domingo, 17 de maio de 2015

PERUBA CITY SKYLINE - MAIO DE 2015



Para desprazer de muitos, duvido que num futuro próximo Peruíbe tenha um skyline (horizonte artificial ou panorama urbano) semelhante ao da foto. Um desenvolvimento desse nível só seria possível com o projeto do PORTO BRASIL já concluído ou em andamento. Quanto a verticalização dos bairros praianos, ela será detida mais por fatores econômicos nacionais do que devido à vontade dos peruibenses em um referendo, ou seja, edifícios à beira-mar, nem pensar.

Esta cidade "progride" aos trancos e barrancos. A expansão econômica gera uma maioria de empregos com salários baixos. Redes de fast-food podem ser bonitas e vistas como sinais de progresso, mas pouco contribuem em ofertas de vagas. O comércio varejista das grandes lojas cresceu muito, até uma grande loja atacadista se estabeleceu aqui, mas esses investimentos continuam a não reduzir o desemprego para índices mais suportáveis.

Nosso SKYLINE prosseguirá como o de um município com poucos edifícios altos e incrivelmente horizontal perto da praia, para conforto de uns e descontentamento de outros.







MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, PERUBA CITY, VERTICALIZAÇÃO, PRÉDIOS ALTOS, MERCADO IMOBILIÁRIO, IMÓVEIS, CASAS, APARTAMENTOS, PANORAMA URBANO, SKYLINE, BANDA AHA MANHATTAN SKYLINE

Nenhum comentário: