quinta-feira, 7 de maio de 2015

NOVA EMPRESA ASSUME TRANSPORTE PÚBLICO DE PERUÍBE POR 10 ANOS - MAIO DE 2015



Companhia que já opera na cidade de maneira emergencial venceu licitação. Prefeitura diz que novo contrato passa a valer em 30 dias.


Do G1  Santos


  A viação Jundiá, empresa que desde abril atua de maneira emergencial no transporte coletivo de Peruíbe, no litoral de São Paulo, continuará na cidade por mais dez anos. A companhia de Sorocaba venceu a licitação para operar no município e o novo contrato de prestação de serviço passa a valer em 30 dias. 

Com a definição da nova empresa, moradores de Peruíbe que dependem do transporte público estão preocupados com um possível aumento de tarifa. De acordo com a prefeitura ele virá, porém, o reajuste será discutido em audiência pública. Como a data da reunião ainda não foi definida o valor da tarifa permanece R$ 1,70. 


Em nota, a administração aponta que o novo valor a ser definido deve-se ao aumento dos combustíveis, inflação e, principalmente aos investimentos que a nova empresa terá de cumprir. Segundo a prefeitura, entre as exigências previstas em contrato estão uma nova frota que deverá ser composta por veículos 0 km. 


Ainda de acordo com a administração, serão 17 ônibus municipais, além dos reservadas. A nova empresa começa a operar no prazo de 30 dias após o cumprimento da documentação e assinatura do contrato, que terá validade de 10 anos. 


Histórico 


Em julho do ano passado a prefeitura de Peruíbe encerrou contrato com a empresa Intersul que estava na cidade desde 2005. Após uma série de problemas como não cumprimento de itinerários e falta de manutenção na frota dos ônibus municipais, o serviço foi substituído pela viação Estrela Maior que permaneceu na cidade até 15 de abril deste ano, quando deu lugar à atual companhia.



FONTE: G1 SANTOS E REGIÃO



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, ÔNIBUS, TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL


Nenhum comentário: