quarta-feira, 20 de maio de 2015

DESSE JEITO, PERUBA CITY VAI VIRAR MESMO UMA "CIDADE FANTASMA" - MAIO DE 2015




Assisti pela internet a Sessão da Câmara municipal que ocorreu nesta quarta-feira, 20 de maio. Posso dizer que não fiquei impressionado. Esse evento foi apenas mais um fato (após tantos outros), que justifica o meu pessimismo para com esta cidade. 

Tenho certeza que muito peruibense está se perguntando: "Porque ainda moro aqui? Faz sentido eu insistir em não me mudar deste município?" Pois é.

Nesta noite, em cada bairro, jovens e idosos, carentes e remediados, fazem esses questionamentos e pensam em como serão suas vidas em outras terras. Muitos já partiram e outros partirão. Trata-se de uma tendência histórica inevitável, contra o qual qualquer discurso otimista será inútil. 

Cada um com as suas escolhas. Neste momento, o passageiro que aqui escreve assiste com preocupação ao lento naufrágio do Perubanic.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA, PROTESTO NA CÂMARA, UPA, PERUÍBE PRECISA DE UM HOSPITAL


Nenhum comentário: