domingo, 19 de abril de 2015

POSTAGEM DA SÉRIE LOBO SOLITÁRIO: MOVIMENTO DE CONTRACULTURA ANTI-ESTABLISHMENT PERUIBENSE - ABRIL DE 2015




Faz alguns anos resolvi divulgar neste blog informações sobre concursos públicos. Vi que tais postagens eram populares, e segui adiante. Aí, num certo dia de 2012, criei a postagem "divisora de águas", a OPERAÇÃO FAROL DA LIBERDADE - CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS, e iniciei algo novo, que influenciou alguns peruibenses descontentes.

Qual seria a melhor maneira de provocar mudanças para melhor neste município? Prosseguir focando em questões políticas locais (pois é, fiz isso no passado, em 2009 e 2010), ou tentar outra estratégia? Então surgiu uma ideia, que como já verifiquei, agradou a alguns e desagradou a outros: incentivar peruibenses a se tornarem concurseiros.

Não ligo para os que me criticam devido a esse assunto. Sei que incomodo, pois ao agir assim, questiono o sistema econômico local incentivando indivíduos a tentarem sobreviver sem dependerem do mesmo. O blogueiro que aqui escreve simplesmente não precisa da temporada de verão para sobreviver, e está muito satisfeito com isso.

 O pequeno movimento contracultural que iniciei tem influenciado apenas a uma parcela pequena da população, mas não me importo, pois o que busco aqui é criar uma minoria que não fique sujeita a sorte de um mercado de trabalho local precário e que não sirva de bucha de canhão durante as eleições municipais. Sou pessimista quanto a mudanças coletivas que promovam melhorias em Peruíbe, mas acredito no peruibense que pode fazer a diferença, na condição de um indivíduo que supera desafios.


POSTAGEM RECOMENDADA: O ÚLTIMO DOS CONCURSEIROS


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, EMPREGO, TRABALHO, CONCURSO PÚBLICO, CONCURSEIRO


Nenhum comentário: