quarta-feira, 25 de março de 2015

SOBRE O PROTESTO ANTI-DILMA QUE OCORRERÁ NO PRÓXIMO DIA 12 DE ABRIL - MARÇO DE 2015





No já próximo 12 de abril ocorrerão por toda a nação novos protestos contra o governo Dilma/PT. Os que ocorreram no dia 15 de março foram um sucesso, surpreendendo um planalto que até então se considerava popular. 

Dilma sofrerá processo de impeachment? Renunciará? Sei lá, só vejo o segundo mandato dela despontando para a mediocridade, o que só contribui para um 12 de abril também bem agitado.

Como vocês sabem, o evento em Peruíbe foi pequeno, sendo que na segunda algumas pessoas afirmaram ignorar que ele ocorreria na cidade, ou que não souberam do horário e local exato. Se essas questões atrapalharam o protesto, dá para se fazer diferente, e com antecipação divulgar o do dia 12 com mais eficiência. Isso é simples de se resolver.

Mas tem outra questão: o velho medo peruibense do ridículo. Muitos queriam ir, mas não foram por temerem que fosse pouca gente (ou seja, por antecipação acharam que o protesto "fracassaria"), e esse "raciocínio" absurdo também contribuiu para que de fato poucas pessoas participassem. 

A preocupação patética de se passar vergonha (!?) contou muito. Olha, se você pensou isso antes - e não participou por isso - terá uma nova oportunidade para agir diferente, ou pode ficar em casa, vendo pelo noticiário informações sobre os protestos em cidades onde a maioria dos descontentes estão nem aí para essa preocupação boba e sem sentido.

Mais uma coisa: e daí que a massa não participa? Se a maioria está indiferente, pouco importa. Entenda que na história é sempre uma minoria organizada e motivada (pois é) que inicia um processo de mudanças políticas, com outros indivíduos aderindo mais adiante, ou seja, uns poucos iniciarão algo que trará grandes mudanças mais adiante.

Basta prosseguir. No dia 12 de abril não dê a mínima para qualquer mané que você achar que está rindo do protesto. No fundo, é apenas mais um dilmista que já sabe que fez besteira na última eleição, e vê o evento como uma verdade que lhe é esfregada na cara .... e a verdade é dura para tantos que votaram na Dilma. Como se incomodam os dilmistas, pois sofrem assistindo ao fracasso desse governo.

Não se importe com o tamanho da multidão. VOCÊ FAZ O TAMANHO DA MESMA.






MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, PROTESTO ANTI-DILMA NO DIA 12 DE ABRIL DE 2015

Nenhum comentário: