sábado, 21 de março de 2015

PROFESSORES E SERVIDORES DE PERUÍBE APROVAM 7% DE REAJUSTE - MARÇO DE 2015



Matheus Müller 

Professores e demais servidores públicos de Peruíbe aprovaram na noite desta quinta-feira (19/03/15) , em assembleia, a proposta de 7% de reajuste salarial, retroativo a data-base de fevereiro, que foi apresentada pela prefeita Ana Preto (PTB) durante a manhã, no Paço Municipal. 

 Estiveram presentes no gabinete da prefeita representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Publico Municipal de Peruíbe (Sintrape) e da Associação dos Profissionais de Educação do Município (Apem). 

 Segundo Luciana Castella, presidente da Apem – entidade independente do sindicato e criada para lutar por mais direitos aos professores – proposta da prefeitura coroa a luta dos docentes. “Ganhamos e começamos a ser respeitados. A união da categoria fez com que a lei fosse cumprida”. 

Luciana se refere ao pagamento do reajuste mínimo de 7%, pré -estabelecido na Lei Orçamentária para este ano e 2016, totalizando uma correção de 14% nos salários dos servidores. Mesmo assim, ela garante que a luta da categoria não termina na conquista de ontem. “Temos uma defasagem salarial de aproximadamente 70%, em relação aos demais municípios da Baixada Santista”. 

 Após a reunião no gabinete a prefeita Ana Preto informou que encaminharia o projeto de lei com a proposta de reajuste para ser votado e aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal. 

 Prefeitura 

 Pela manhã, no entanto, uma nota enviada pela Assessoria de Imprensa informou que em três anos, a atual gestão já concedeu aos servidores públicos um aumento salarial acumulado de 21%, o maior percentual já registrado nesse mesmo período, em anos anteriores.


FONTE: A TRIBUNA



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, PREFEITURA


Nenhum comentário: