sábado, 14 de fevereiro de 2015

PERUÍBE, ANIVERSÁRIO DE 56 ANOS. O POVO PERUIBENSE/PERUIBANO CONTINUA SEM MOTIVOS PARA COMEMORAR - FEVEREIRO DE 2015





Os meus raros leitores sabem que todo o ano, escrevo alguma coisa sobre o aniversário de emancipação do município de Peruíbe, que será na quarta feira de cinzas deste Carnaval, dia 18 de fevereiro. Vejamos ... o que posso dizer? Já sei: meu pessimismo se justifica, pois nada melhorou por aqui, pelo contrário, ficou até pior.

Em postagens antigas escrevi sobre uma tendência histórica desta cidade, em ter os seus problemas internos agravados, descendo ainda mais fundo no abismo em que já se encontra. O fato é que eu tinha razão, a situação está mais séria do que quando iniciei este blog. E vai piorar, não duvidem disso!

A maioria da população peruibense acredita que a disfuncionalidade municipal se deve exclusivamente a pouca qualidade da liderança governamental. Pois eu digo aqui que isso tem mais a ver com o que chamo de defeitos inerentes.

Não estou reduzindo a necessidade urgente de Peruíbe ter governantes mais eficientes em suas respectivas funções, mas o fato é que este lugar, que num passado próximo foi um simples lugarejo de pescadores se desenvolveu no esquema do "primeiro o carro e depois os bois", e faz vários anos que sofremos as consequências disso.

Se qualquer um passear por alguns dos elegantes bairros praianos, verá casas maravilhosas, residências belas e modernas. Mas a maioria delas pertencem a paulistanos de classe média alta, não resultam de uma riqueza local, mas importada. Indústrias por aqui são raras, seguem como um sonho peruibense, nossa praia continua a ser esnobada pelos turistas que possuem veleiros ou iates, e basta acabar o carnaval para que o desemprego volte a ser um problema crônico

Basta visitar os links acima para entender o que chamo de defeitos inerentes. Faz décadas que sucessivos governos municipais não fizeram as mudanças necessárias no modelo econômico e chegamos nisso. A oportunidade de ter por aqui um porto de importância nacional e internacional foi definitivamente perdida, e continuamos sem uma atividade econômica que nos traga um progresso real, pois o que existe são meras aparências para turista ver.

E temos agora um Carnaval que como os anteriores, pouco contribuirá para um real desenvolvimento local. Muitos "duristas", forasteiros sem noção tocando músicas indecentes no último volume, trânsito insuportável e para muito trabalhador a desagradável sensação de que o emprego temporário se aproxima do fim.

Ah, cansei disso. Encerro recomendando uma última postagem:


TEORIZANDO SOBRE O FUTURO PRÓXIMO DE PERUÍBE


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, CARNAVAL EM PERUÍBE 2015, ANIVERSÁRIO DA CIDADE 56 ANOS, ESTA CIDADE NÃO PRECISA DE SHOWS

Nenhum comentário: