quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MENSAGEM DE UM NÁUFRAGO PARA OUTROS NÁUFRAGOS - FEVEREIRO DE 2015




Para muitos Peruíbe é uma cidade à deriva, como um navio sem comando. Eu sou mais radical: vejo este município como uma embarcação que já naufragou.

A prova de que tenho razão? Ora, onde está a mobilização popular? A crise municipal se agrava, e quantas pessoas participaram do protesto de hoje na praça da igreja matriz? Olhei a festa, vi munícipes comendo bolo, mas não sei dizer se um protesto ocorreu de fato por lá. Na minha busca (cheguei por volta das 17:30, voltando do trabalho), apenas avistei uma moça que segurava um cartaz sendo fotografada, foi só o que pude perceber.

Mensagem de um náufrago para outros náufragos: se segurem em seus salva-vidas, e assistam ao PERUBANIC desaparecer no mar. Aos poucos peruibenses que foram protestar, meus parabéns, mas o pessimismo deste blogueiro só se confirma. Uma minoria organizada pode provocar mudanças, iniciar um ciclo virtuoso de melhorias, mas num ambiente com tamanho desinteresse popular e espantosa indiferença, o esforço terá resultado negativo.

E para encerrar, vamos escutar uma bela canção.






POSTAGEM RECOMENDADA: PROJETO SECRETO BERLIM OCIDENTAL


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, ANIVERSÁRIO DE PERUÍBE 56 ANOS, PROTESTO, MANIFESTAÇÃO, CANÇÃO DO IRA! ENVELHEÇO NA CIDADE 

Nenhum comentário: