domingo, 4 de janeiro de 2015

MOMENTO DE DECISÃO - JANEIRO DE 2015




Milhares (pois é) de peruibenses se aproximam do que eu chamo de "momento de decisão". Trata-se de um futuro próximo no qual vários munícipes de todos os bairros e classes sociais terão de decidir se permanecerão numa Peruíbe TERRA DE NINGUÉM ou deverão buscar oportunidades em outras terras.

Sempre fui bem franco em meu pessimismo. Para quem hoje se encontra desempregado nesta cidade ou tenta se virar com "bicos", apenas aviso que se está ruim por aqui agora, ficará pior mais adiante. Evitem esperanças onde elas não vingam. Quem tiver oportunidade, pois que vá embora, ou aguarde a confirmação do que escrevo aqui para então decidir.

Isto não é delírio de blogueiro que se lixa para popularidade (escrevo o que acho que devo escrever, não faço isso para agradar). Basta ver o que já ocorre em Peruíbe, enxergar além da política, que tanto fascina multidões de munícipes, que pensam na política como a solução de todos os males ... inclusive os pessoais (a prefeitura é um centro de poder no município, mas não é o centro do universo).

Sei o quanto a praia que aparece nesta postagem é bonita, e muitos que já se foram dela sentem saudades, mas aí é que está: de que adianta esse apego por uma terra na qual o seu bolso sempre está vazio? Ah, mas após as eleições de 2016 será diferente, pois o povo finalmente irá "votar certo". Tem certeza disso? Conseguirá esperar até lá?

Após lerem este texto atrevido, muitos pensarão (provavelmente com razão) o pior de mim e buscarão por palavras esperançosas em outro blog. E quem sabe, quem sabe, se lembrarão mais adiante do meu conselho, e não poderão adiar o MOMENTO DE DECISÃO.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, POLÍTICA, GOVERNO MUNICIPAL, ECONOMIA, TEMPORADA DE VERÃO 2014/2015

Nenhum comentário: