segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PROGRAMA DIREÇÃO SEGURA FLAGRA 24 MOTORISTAS ALCOOLIZADOS EM PERUÍBE - DEZEMBRO DE 2014



De A Tribuna On-line 

O Programa Direção Segura - ação integrada para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – flagrou 24 pessoas conduzindo sob efeito de álcool entre a noite de sábado (27) e a madrugada deste domingo (28), em Peruíbe. 


A operação foi realizada na Avenida Mario Covas. Foram aplicados 164 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro) no total. 


Os 24 condutores que foram autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40, receberão sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e vão responder administrativamente junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. 


Cinco dos motoristas flagrados, além de receberem essas penalidades, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, esses condutores poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.



FONTE: A TRIBUNA


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, TRÂNSITO, TEMPORADA DE VERÃO 2014/2015


Nenhum comentário: