quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PERUÍBE JÁ ERA, PERUÍBE ACABOU PARTE 2 - NOVEMBRO DE 2014



Uma prima minha se mudará para o interior do Rio de Janeiro amanhã. Ela e o marido se cansaram de uma cidade que não lhes dá futuro, e conhecem outros munícipes que também estão de partida para outras terras. 

É um erro grosseiro acreditar que alguns dos problemas peruibenses se devem apenas a uma questão de má gestão da administração pública municipal. Peruibense com política entranhada na cabeça só pensa nisso. A situação é bem mais grave, evidenciada através de salões comerciais construídos a alguns anos que jamais foram alugados, lojas em áreas com grande movimento que recentemente foram fechadas e placas de "passa-se o ponto" abundando por aí. Não dá para dizer que apenas mudanças políticas darão a esta cidade um novo rumo, infelizmente não é - e não será - tão simples assim.

Na minha antiga postagem teorizando sobre o futuro próximo de Peruíbe abordei assuntos que até o momento não mereceram a atenção adequada do governo municipal. O "futuro próximo" ao qual me referia no artigo chegou, estamos nele. Afirmo que Peruíbe ficará em situação ainda pior, mais como consequência dos defeitos inerentes do sistema econômico local, do que por causa da política. 

E enquanto alguns brigam para ver quem comandará o Perubanic, outros tratam de partir, e nisso tem toda a razão.


POSTAGEM RECOMENDADA: PERUÍBE JÁ ERA. PERUÍBE ACABOU



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, EMPREGO, DESEMPREGO, COMÉRCIO, ECONOMIA

Nenhum comentário: