quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CONCURSEIRO DE AÇO, APRENDA A LIÇÃO: QUEM MAIS SE MAIS IMPORTA CONTIGO É VOCÊ MESMO !






Sei que no começo do esforço para se tornar funcionário público, você teve a esperança de ter o apoio e compreensão de pessoas próximas, como parentes, amigos e colegas de trabalho (caso tenha um emprego), mas o tempo passou e você percebeu que poucos por aí se importam com o seu objetivo, e terá que aceitar isso, se quiser de fato triunfar.

Caso more numa casa pequena, sei muito bem que esperar silêncio para estudar é algo difícil, e dependendo da dinâmica dos moradores, só terá sossego para isso durante curtos períodos do dia. Ser interrompido é uma regra, e isso costuma ocorrer nos momentos mais impróprios. 

E então, fazer o quê? Olha, não existe uma resposta simples, pois tem gente que jamais se manca. Por mais que diga para fulano - que é parente e mora contigo - que não irá topar trabalhar com ele num quiosque durante a temporada de verão 2014/2015 em Peruíbe, de segunda a segunda, encarando madrugadas, POIS PRECISA ESTUDAR PARA CONCURSO, e essa carga horária acabará te atrapalhando, o cara se recusa a entender, pois o ganho "será bom e compensará" e você ESTÁ DESEMPREGADO MESMO E TEM MAIS É QUE ACEITAR. Aí não topa, e ele, um tipo nada compreensivo e incapaz de enxergar a longo prazo com tantos peruibenses por aí (temporada de verão se vai logo, cargo público fica por muito mais tempo), busca oportunidades para te criticar, e é claro, trata de fazer barulho em casa quando você está encarando as apostilas. 

Realidade dura essa .... mas que se dane ! Quantos maiores as dificuldades, maior será para ti A SATISFAÇÃO DA VITÓRIA. MESMO DESSE JEITO, DÁ PARA ESTUDAR SIM, E DÁ PRA PASSAR !!!

Se preciso for, se manifeste e reclame por um mínimo de espaço. Vai ser difícil (se estiver desempregado, nunca terá razão) mas pode não ter outro jeito. Sem alguma margem de livre-arbítrio tolerada pelos demais, ser concurseiro é uma causa perdida. Marque uma posição, se defenda e lute, pois nessa questão QUEM MAIS SE IMPORTA CONTIGO É VOCÊ MESMO.


POSTAGEM RECOMENDADA: MICRO-SOCIEDADE







MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CONCURSO PÚBLICO, SERVIDOR PÚBLICO, FUNCIONALISMO PÚBLICO, EMPREGO, TRABALHO, OPORTUNIDADES

Nenhum comentário: