quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O COMUNISMO FOI DETURPADO? - SETEMBRO DE 2014




É comum a militância comunista da atualidade tentar justificar o fracasso do experimento socialista marxista com o argumento de que a ideologia comunista não foi bem aplicada, ou seja, foi "deturpada". Será que foi isso mesmo? Vejamos os argumentos abaixo:

Entrevista dada por Karl Marx ao Chicago Tribune em 05/01/1879.

Pergunta do jornalista: "Bem, então para realizar os princípios do socialismo, é necessário fazer com que os socialistas defendam e apoiem o assassinato e o derramamento de sangue!?"

Resposta de Marx: "Nenhum grande movimento nasceu sem derramamento de sangue. Os Estados Unidos da América não adquiriram sua independência senão pelo derramamento de sangue. Napoleão III conquistou a França através de atos sangrentos e foi vencido da mesma maneira. A Itália, Inglaterra, Alemanha e os outros países fornecem uma pletora de exemplos do mesmo gênero. Quanto ao homicídio político, não é uma novidade pelo que se sabe. Orsini, sem dúvida, tentou matar Napoleão III, mas os reis mataram mais homens do que ninguém. Os jesuítas mataram, e os puritanos de Cromwell mataram. Tudo isso se passou muito antes de que se tivesse ouvido falar dos socialistas. Hoje, no entanto, se lhes atribui a responsabilidade de todo atentado contra os reis e os homens de Estado. A morte do imperador da Alemanha seria, agora, particularmente deplorada pelos socialistas: ele é muito útil em seu posto, e Bismarck fez mais por nosso movimento do que qualquer outro homem de Estado, pois impeliu as coisas ao extremo."

Frederich Engels publicou no Neue Reinische Zitungue em 13/01/1849:

"A guerra geral é a através da qual haverá a quebra e o esmagamento da escoria eslava e a limpeza de todas a nações imundas até o último de seus nomes.

A próxima guerra mundial resultará no desaparecimento da face da terra não apenas das classes e dinastias reacionárias, como também dos povos reacionários inteiros, e isso também é um passo adiante."

E no Brasil de hoje os comunistas parecem brotar do chão. Nunca na história desta nação o comunismo teve tantos adeptos, principalmente de pessoas que são comunistas mas - pois é - evitam dizer que são.

Sabe aquele cara que sempre dá um jeito de defender os comunistas, justificá-los, dizer que eles não são subversivos e radicais? Pois é.


MARCADORES: BRASIL, BRASILEIROS, PERUÍBE, PERUIBENSE, ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE 2014, MARXISMO IDEOLOGIA "INOFENSIVA" (PREGA A DESTRUIÇÃO DAS RELIGIÕES, MAS É UMA IDEOLOGIA INOFENSIVA. O QUE DEFENDE UMA PESSOA QUE DIZ ISSO?)

Nenhum comentário: