quinta-feira, 4 de setembro de 2014

APÓS DESATIVAÇÃO DE HOSPITAL, MÉDICOS DE PERUÍBE VÃO PARA UPA - AGOSTO DE 2014



Profissionais serão transferidos para garantir atendimento na unidade. Maternidade funcionava no mesmo prédio há mais de 30 anos. 

Do G1 Santos

 
Os médicos que prestavam atendimento no Hospital Municipal e na maternidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, agora estarão disponíveis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na rede básica de Saúde do município. A medida foi acertada na noite desta terça-feira (2), após uma reunião entre a prefeita Ana Preto e os profissionais da área. 

Isso porque o prédio onde funcionava, há mais de 30 anos, o Hospital e a Maternidade da cidade, não está mais recebendo internações desde sexta-feira (29). O local foi fechado após uma inspeção da Vigilância Sanitária do Estado, dando conta de que o espaço não estaria em condições básicas de atendimento. 

Segundo a Prefeitura, o prazo para transferência dos pacientes para outras unidades é de 15 dias. Já a reforma do local pode levar até 120 dias, cerca de 4 meses. Enquanto isso, a administração informa que as grávidas que necessitarem de acompanhamento devem procurar a UPA, com remoção garantida pelo Estado.


FONTE: G1


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, SUS, SAÚDE PÚBLICA, PROBLEMAS PERUIBENSES

Nenhum comentário: