terça-feira, 9 de setembro de 2014

AGÊNCIAS DO INSS SERÃO INAUGURADAS EM PERUÍBE E MONGAGUÁ - SETEMBRO DE 2014




Rosana Rife

Mais dois postos do INSS serão inaugurados quinta-feira em Peruíbe e Mongaguá. Eles fazem parte do plano de expansão de unidades que está em operação desde 2009.

A região já conta com seis agências (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Guarujá e Itanhaém). Há ainda duas no Vale do Ribeira (Registro e Miracatu). Juntas, são responsáveis por 343.757 benefícios e pagam R$ 421,8 milhões. Todas são controladas pela Gerência Executiva do INSS em Santos.

As novas agências darão, primeiro, orientações e depois passam para a fase de liberação de agenda e atendimento. O acesso a todos os serviços ocorrerá em 90 dias. Bertioga, Iguape e Cajati também terão posto do INSS, mas não há data para a entrega das unidades.

Na quinta-feira, as agências funcionarão das 8 às 14 horas. Em Peruíbe, o atendimento ocorrerá na Rua Papa Pio XII, 200, no Centro. A agência também atenderá moradores dos municípios de Pedro de Toledo e Itariri. Já em Mongaguá, a agência funcionará na Avenida São Paulo, 391, no Jardim Luciana.

Inicialmente, os postos darão informações ao público. Depois, farão serviços já agendados, como pedidos de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, entre outros.

Antes, porém, será preciso agendar atendimento pela internet (www.previdencia.gov.br) ou ligando para a Central 135. As perícias médicas devem começar em 90 dias.


FONTE: A TRIBUNA


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, INSS, PREVIDÊNCIA SOCIAL, INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL

Nenhum comentário: