sábado, 16 de agosto de 2014

JÁ ACABOU?



Na última segunda, o programa CQC realizado em Peruíbe tinha tudo para gerar uma enorme repercussão na cidade. Mas, na quinta-feira, percebi um clima de "já acabou".

Pois é, o assunto perdeu força, na mesma velocidade em que a tragédia aérea que resultou no falecimento do então candidato presidencial psbista Eduardo Campos e de outras seis pessoas repercutiu em Santos (onde o acidente aconteceu), São Paulo, por todo o Brasil e naturalmente em Peruíbe.

Claro que a reportagem do CQC tende a afetar a já reduzida popularidade da prefeita, mas deixou de ser o foco das conversas, tão logo um fato de repercussão nacional e até internacional chegou até nós, com diversas consequências, algumas imprevisíveis, outras mais do que evidentes, como a que cito aqui. 

Uma importante notícia nacional se sobrepõe a uma importante notícia municipal, afetando uma tendência e criando outra. Simples assim.

Encerro esta postagem afirmando que não sou adepto da ideia de querer afastar o povo peruibense da política municipal, de negar a sua importância. A questão é que o debate sobre os rumos desta cidade - ou seja, um projeto de desenvolvimento para a mesma - PODE e DEVE ser realizado em outras esferas que não apenas o da política. A obsessão de muitos munícipes que sequer são políticos pela política municipal - transformada em um elemento central da existência (!?) - não contribui para um progresso real deste município, pelo contrário.

E é claro, lamento pelo candidato a presidência da república Eduardo Campos e os demais que estavam naquele avião. Lamento por eles e pelo país.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, POLÊMICA, POLÍTICA, GOVERNO

Nenhum comentário: