sexta-feira, 29 de agosto de 2014

HOSPITAL MUNICIPAL DE PERUÍBE É DESATIVADO PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE DOIS ANOS - AGOSTO DE 2014




De A Tribuna On-line


A Prefeitura de Peruíbe determinou a desativação do Hospital Municipal de Peruíbe. Essa é a segunda vez que a unidade hospitalar é interditada em menos de dois anos. A decisão, em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado, foi tomada na noite desta sexta-feira (29 de agosto).

De acordo com informações da Administração Municipal, enquanto estiver de portas fechadas, os serviços prestados no hospital serão realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Prefeitura, o quadro de enfermeiros, médicos e técnicos deverá ser remanejado para a unidade.

Apesar de realizar cerca de 110 partos por mês na maternidade, para continuar em funcionamento, o prédio, que tem mais de 30 anos, necessita de reforma.

Os pacientes internados deverão ser removidos da unidade hospitalar em até 15 dias. A expectativa é que a reforma seja executada em quatro meses.

Problemas

Essa não é a primeira vez que o Hospital Municipal fecha as portas. Em 2012, o prédio foi interditado após terem sido detectados diversos problemas de infraestrutura, higiene, além da falta de médicos. Enquanto esteve com o atendimento suspenso, pacientes que precisaram de internação foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, ao Hospital Regional de Itanhaém e ao Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.

A interdição durou dois meses e, em janeiro do ano passado, após passar por reforma e receber novos equipamentos, a prefeita Ana Maria Preto (PTB) reinaugurou a ala semi intensiva do hospital.

Oito meses depois, o prédio corria o risco de ser novamente fechado. Porém, o Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista impediu a decisão, afirmando que iria enviar um aporte financeiro para que uma reforma de emergência fosse executada no local.


FONTE: A TRIBUNA



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, HOSPITAL, SUS, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, SAÚDE PÚBLICA

Nenhum comentário: