domingo, 13 de julho de 2014

PERUÍBE UTÓPICA VERSUS A PERUÍBE DISTÓPICA - JULHO DE 2014






Gostou do vídeo? Pois é, assisti aos desenhos do Peter Rabbit na TV CULTURA. O usei para simbolizar uma visão UTÓPICA de Peruíbe. Claro que a utopia não é e nem nunca será a realidade, mas se espera que o futuro se aproxime dela, se assemelhe. Bem, os otimistas pensam assim .... MAS QUEM É QUE DISSE QUE SOU OTIMISTA? Entrou no blog errado, caramba !!!

Agora, se prepara para a DISTOPIA.



Creio que neste momento, muito peruibense por aí já começou a concordar com o meu famoso pessimismo. Vejamos os fatos:

A crise do transporte público municipal continua em Peruíbe. A greve acabou, mas o problema com os ônibus "circulares" continua. Fica difícil explicar o drama, mas creio que mais para frente ocorrerão melhorias aí. Bem, dos problemas locais, é o menor.

Nesta semana, foi destacado o fato de que, segundo o chamado MAPA DA VIOLÊNCIA, Peruíbe é, proporcionalmente ao número de habitantes (melhor destacar isso, proporcionalmente), a cidade da baixada santista com mais homicídios. Importante dizer que essa informação se refere ao ano de 2012 (quando ocorreram 19 óbitos), e já estamos em meados de 2014, mas pergunto o quanto a situação atual é melhor.

Depois sou criticado quando digo que se algum peruibense considera que não tem jeito, melhor seria simplesmente ir embora. Antes fossem "apenas" o desemprego e o SUS para atrapalhar. Os PROBLEMAS PERUIBENSES se acumulam, e só consigo pensar num futuro distópico, de tensão social crescente e conflitos políticos ainda mais polarizados, com o risco real de um governo com discurso de extrema esquerda - ou seja, "progressista*" - ser eleito em 2016. 

Aí, não vai ter jeito mesmo: irei pedir "asilo político" em Barra do Turvo, pois este lugarejo já era.


* "progressista" é toda pessoa ou partido político que aqui no Brasil insiste em defender uma ideologia SOCIALISTA, fracasso retumbante em metade do planeta.


POSTAGEM RECOMENDADA: SANTUÁRIO DOS PERUIBENSES LIVRES


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, ÔNIBUS, VIOLÊNCIA URBANA, POLÍTICA, PREFEITURA, GREVE, PETER RABBIT, BATALHA DE  PASSCHENDAELE, UTOPIA, DISTOPIA, FUTURO IMPERFEITO, NÃO DEU CERTO CAI FORA !!!


Nenhum comentário: