quarta-feira, 18 de junho de 2014

QUEM INVENTOU A COPA?



Percival Puggina


O ex-presidente Lula, ficou indignado com as vaias e o xingamento dado à sua pupila no jogo de estreia do Brasil na Copa. 

 Como é de seu feitio, apelou para o velho truque que tanto mal e divisão já trouxe à sociedade brasileira. Para o presidente, foi coisa da gente bonita (agora o Brasil também se divide na cabeça do Lula entre brasileiros bonitos e brasileiros feios); foi coisa da “zelite”. Não tinha pobre naquele estádio. E o que é pior: Dilma foi vaiada pelos ricos – imaginem só – porque eles se incomodam com a dedicação do governo aos pobres. Que sujeito malévolo! Para ele, os ricos querem o mal dos pobres.

 A pergunta que se impõe é a seguinte: quem inventou a Copa? Quem fez tudo para se beneficiar politicamente da Copa? Quem fez jogou bilhões fora para fazer a festa da FIFA? Quem, sem pedir licença para ninguém, mandou nosso dinheiro para o ralo dos superfaturamentos, da regime especial de contratação, das exigências da FIFA? 

 Lula, Dilma e seu partido prepararam a festa do Itaquerão e sabiam muito bem quem estaria lá, torcendo pelo Brasil. 

 Torcendo pelo Brasil, repito. Coisa que o Lula, a Dilma e os seus não fazem. Esses torcem por si mesmos. O Brasil para eles, é um saco sem fundo de onde saem os recursos para se perpetuarem no poder. 

 Quanto aos pobres, esses não estão nos estádios e sabem muito bem o que é o governo petista na insegurança das vilas, na má qualidade das escolas e no abandono do SUS.

 É por isso que Lula não foi à festa que ele preparou para aquela elite que pagou ingresso no Itaquerão. E é por essas e por outras que Dilma só não é vaiada nos eventos do Planalto, para os quais ela convida os engravatados que ela quer. E onde o povão também não entra.


FONTE: PERCIVAL PUGGINA


MARCADORES: BRASIL, BRASILEIROS, FUTEBOL, "AMANTES DO FUTEBOL", VAIA NO ITAQUERÃO, PRESIDENTE DILMA, ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE 2014, PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, CIDADE DE REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, BARRA DO TURVO, BARRATURVENSE


Nenhum comentário: