quinta-feira, 19 de junho de 2014

PROCESSO DE VALERIBEIRALIZAÇÃO DE PERUÍBE GANHA APOIO NO FACEBOOK - JUNHO DE 2014




Com satisfação, vejo que o processo de VALERIBEIRALIZAÇÃO de Peruíbe, tendência histórica não reconhecida pela mídia local (só eu para tratar disso, parece. Aliás, ignoro se alguém já usou esse substantivo antes de mim) tem agora espaço numa das redes sociais da internet, o facebook.

A comunidade em questão chama-se PROCESSO DE INTEGRAÇÃO LITORAL + VALE, que trata na prática - simplificarei com as minhas palavras - do desenvolvimento em comum de três cidades: Pedro de Toledo, Itariri e Peruíbe. Essa inciativa contribuirá em muito para que este município se torne num futuro próximo um município valeribeirense, ou seja, parte do Vale do Ribeira.

Digo que essa ruptura é importante para o nosso futuro. Ora, o que ganhamos, permanecendo como parte da BAIXADA? Francamente, Peruíbe é uma localidade insignificante para Santos. Basta lembramos do projeto Porto Brasil. Por acaso os santistas, moradores da cidade que possui O MAIOR PORTO BRASILEIRO  - pois é - nos apoiaram, ficaram ao nosso lado?

Melhor nos aproximarmos de municípios com níveis de desenvolvimento mais próximos ao nosso, que não nos verão "de cima para baixo", mas DE IGUAL PARA IGUAL. A valeribeiralização é o melhor caminho para Peruíbe, pois no vizinho vale está o nosso futuro. 




MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO PEDROTOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, CIDADE DE REGISTRO, REGISTRENSE, CAJATI, CAJATIENSE, BARRA DO TURVO, BARRATURVENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE


Nenhum comentário: