domingo, 19 de janeiro de 2014

PRÉDIOS NA ORLA DAS PRAIAS DE PERUÍBE EM 2014?




Prédios na orla da praia será tema discutido em 2014 

No final do ano de 2014, aqueles que vierem à Peruíbe, poderão encontrar uma nova paisagem na orla da praia: o surgimento dos grandes prédios de apartamento. Isso porque nos próximos meses, uma nova discussão tomará conta da cidade: a liberação ou não de edifícios em frente ao mar. Desde 2008, com o atual Plano Diretor, a lei permite a construção de grandes prédios apenas em alguns trechos da cidade, especialmente entre as avenidas Padre Anchieta e Luciano de Bona e da Luciano de Bona até a rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Na orla, apenas empreendimentos com até 15 metros de altura. 

 Em novembro, o jornal O Repórter Regional noticiou a criação de uma comissão criada pela Prefeitura Municipal de Peruíbe com o objetivo de se alterar o Código de Obras e também se propor um novo Plano Diretor para a cidade. E entre os integrantes da comissão, existem pessoas interessadas na liberação de prédios na orla e outras contrárias à alteração da lei. Mas para que se efetive a mudança, a proposta terá que ser aprovada pela comissão, posteriormente votada pelos vereadores na Câmara, e passar por um plebiscito popular. 

Entre as associações que fazem parte da comissão, está a AEAP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Peruíbe), e se depender do seu presidente Alexsandro Betarelli a mudança não ocorrerá. 

 "Até mesmo por conta de todos os princípios urbanísticos, eu sou totalmente contra. E os colegas (engenheiros e arquitetos) também." garante o presidente da associação Alexsandro Betarelli.

 Independente de haver ou não essa alteração, seis novos lançamentos já foram aprovados pela Secretaria Municipal de Obras para o próximo ano e alguns inclusive já estão a venda na planta. 

 O centro da cidade tem sido um dos locais mais procurados pelos investidores na hora de levantar edifícios. Só na rua Taquaritinga, que dá acesso ao supermercado Extra, e na rua Porfírio Diogo Santana, que dá acesso ao Centro de Convenções, há dois empreendimentos em cada via, entre recém construídos, em acabamento ou com terreno comprado para começar a construção. Já rua Padre Leonardo Nunes, ao lado da Associação Comercial e Empresarial de Peruíbe (ACEP), um novo edifício também está com obra a todo o vapor. 

Vale lembrar, que todos estes empreendimentos têm surgido dentro da atual lei, servindo como forte argumento para provar que Peruíbe pode muito bem crescer para o alto, sem necessariamente mudar uma das principais características da orla de Peruíbe: a exclusividade que o prédio redondo tem de ser o único grande edifício à beira-mar.


FONTE: O REPÓRTER REGIONAL



POSTAGEM RECOMENDADA: PREÇO DOS IMÓVEIS EM PERUÍBE


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PRÉDIOS, EDIFÍCIOS, IMÓVEIS, MERCADO IMOBILIÁRIO


Nenhum comentário: