sábado, 2 de novembro de 2013

PREFEITURA DE PERUÍBE QUEBRA CONTRATO E ANUNCIA INTERVENÇÃO MUNICIPAL DA UPA


De A Tribuna On-line 

A Prefeitura de Peruíbe anunciou, na noite desta sexta-feira, a intervenção municipal da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade. Com isso, será retomada a gestão completa da unidade, gerenciada pela Organização Social Plural. 

 Em nota, a Administração Municipal explica que a decisão foi tomada “em virtude da observação de diversos contratos firmados nos últimos cinco anos com a terceirizada em outras cidades brasileiras e até mesmo em Peruíbe, que não obtiveram sucesso desejado e demanda não atendida”. 

 Com a intervenção municipal da UPA, médicos da rede municipal, além de 40 técnicos de enfermagem e 10 enfermeiros, deverão ser convocados. 

 Para apurar a inexecução contratual e a quebra da gestão compartilhada com a OS Plural, a prefeita Ana Preto (PTB) determinou a abertura de um processo administrativo. 

Uma equipe, composta pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Nelson Gonçalves Pinto, o secretário de Governo, Paulo Henrique Siqueira, o chefe de Gabinete, André Santana e o secretário de Assuntos Jurídicos, Rodrigo Ragni, irá acompanhar o processo de intervenção da unidade.


FONTE: JORNAL A TRIBUNA



COMENTÁRIO: agradeço a administração por ter decidido pela intervenção, o que só trará benefícios ao nosso município. Até dá para escrever sobre isso sem stress, pois o difícil é tratar de um assunto complexo como esse, em uma cidade tão conflituosa quanto Peruíbe. 


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, SUS, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, UPA


Nenhum comentário: