quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PAT DE PERUÍBE REGISTRA AUMENTO DE 31% NA CONTRATAÇÃO DE TRABALHADORES (DE 2012 PARA 2013). ESTA CIDADE POSSUI MOTIVOS PARA COMEMORAR?





PAT de Peruíbe registra aumento de 31% na contratação de trabalhadores

A expansão do mercado de trabalho deve-se, em grande parte, à chegada de novos empreendimentos comerciais e empresariais 


O desenvolvimento econômico de Peruíbe vem impulsionando a geração de empregos formais no Município. Entre janeiro e outubro deste ano, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT/Sine) registrou um aumento de 31% na contratação de trabalhadores, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o levantamento, foram realizadas 216 colocações (contratação de profissionais) neste ano, contra 164 do ano anterior. 

A expansão do mercado de trabalho deve-se, em grande parte, à chegada de novos empreendimentos comerciais e empresariais, que estão encontrando em Peruíbe novas oportunidades de negócios e investimentos. 

 Exemplo disso é o McDonald’s, principal rede de fast foods do mundo, que fará a inauguração de sua loja na Cidade no início de dezembro, no bairro Flórida. A empresa concluiu um processo seletivo para a contratação de 90 profissionais fixos, com idade até 26 anos, que atuarão nos períodos da manhã, tarde e noite. Desse total, a empresa admitiu dez pessoas com necessidades especiais. 

Nesse processo, foram selecionados os currículos que já estavam cadastrados no sistema do PAT/Sine, conforme o perfil desejado pela empresa. O PAT também cedeu um espaço em sua sede para que a equipe de RH do McDonald’s realizasse as entrevistas de emprego. 

 Outra boa notícia para o Município foi a chegada do Mercado Atacadista, que finalizou recentemente a contratação de 160 profissionais para preencher as vagas de açougueiro, auxiliar administrativo, balconista da padaria, balconista de frios, estoquista, cozinheira, operador de caixa, operador de empilhadeira, operador de supermercados e repositor. O processo seletivo também recebeu total apoio da equipe do PAT, que fez a triagem e o encaminhamento dos currículos. 

 Vagas para a temporada 

A temporada de verão também promete oferecer um leque de oportunidades para quem almeja a sua vaga no mercado de trabalho. O supermercado Extra abrirá 150 vagas temporárias para as três lojas da Cidade, sendo que o processo seletivo ficará aberto até 10 de novembro. Os interessados devem procurar o PAT/Sine, que fica na Rua São Paulo, 89, no bairro Stella Maris. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

 PAT 

Desde o início deste ano, a equipe do PAT vem buscando parcerias com comerciantes e prestadores de serviços para a contratação de profissionais em diversos segmentos. O PAT faz a triagem e o encaminhamento de candidatos para suprir as vagas em estabelecimentos comerciais ou empresas, conforme o perfil solicitado. 

Até outubro, foram encaminhados 2.824 profissionais para entrevistas de emprego, o que representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 2.137 encaminhamentos. Esse trabalho contribui para facilitar o ingresso de pessoas no mercado de trabalho, que não precisam ficar batendo de “porta em porta” para conseguir uma vaga. 

 Cadastro 

O interessado, caso não tenha, deve efetuar cadastro no programa para ter acesso às entrevistas de emprego. As vagas são atualizadas semanalmente pela equipe do PAT / Sine, podendo ser novamente disponibilizadas caso não sejam preenchidas ou ficarem inativas (caso o limite de candidatos tenha se esgotado). O candidato deve comparecer munido de carteira de trabalho, RG, CPF e n° do PIS.


FONTE: DIÁRIO DO LITORAL


COMENTÁRIO: o povo desta cidade tem possui motivos para comemorar essas transformações econômicas? Francamente, ainda não sei. As duas empresas provocarão um enorme impacto não apenas na economia peruibense, mas até na do Vale do Ribeira. 

Moradores de Itariri, Pedro de Toledo e até de Miracatu virão em maiores números aqui (eles já nos visitam), atraídos por esses novos investimentos, o que é bom. Melhor que esta cidade venha a se tornar um grande centro comercial (não da Baixada, mas do Vale, que isso fique claro) do que prosseguir extremamente dependente desse turismo/veranismo popularesco de temporada. Em outras palavras, um verdadeiro progresso.

O problema é que ainda é cedo para dizer que a transformação de Peruíbe em um pólo de comércio e serviços "valeribeirense" (pois é, acham que itanhaenses, mongaguavenses e praiagrandenses  virão para cá, só para comerem hambúrgueres?), será algo que se concretizará, pois ainda tem muita gente por aqui que acredita que Peruba City só poderá progredir com o aproveitamento turístico das praias. Pois eu digo NOVAMENTE, que um verdadeiro progresso, capaz de reduzir significativamente os altos índices de desemprego daqui, só será possível com uma aproximação e INTEGRAÇÃO ao Vale do Ribeira.


POSTAGENS RECOMENDADAS: 

A IMPORTÂNCIA DA INSTALAÇÃO DE NOVAS REDES VAREJISTAS EM PERUÍBE

A NOVA FRONTEIRA (POSTAGEM IMPORTANTE, É SÓ CLICAR)


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, EMPREGO, DESEMPREGO, OPORTUNIDADES, DESENVOLVIMENTO, MCDONALD'S, VAGAS DE TRABALHO, CONTRATAÇÃO

Nenhum comentário: