sábado, 23 de novembro de 2013

LULA DIZ QUE REELEIÇÃO DE DILMA DEVE SER RESPOSTA ÀS PRISÕES DO MENSALÃO


Em seu pronunciamento mais contundente desde a prisão de ex-dirigentes petistas pelo mensalão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (21) que o PT deve respeitar decisões judiciais, mas fez uma crítica indireta ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, e afirmou que a resposta da sigla deve ser a reeleição de Dilma Rousseff em 2014. 

Ele discursou por pouco mais de meia hora durante encontro de prefeitos e vice-prefeitos petistas em Santo André, no ABC paulista. O evento tinha como objetivo promover a pré-candidatura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao governo do Estado, mas a detenção do ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro Delúbio Soares também foi tema das intervenções. 

Lula afirmou que o partido é alvo de ataques "por conta do nosso sucesso, do ódio disseminado contra nós" e defendeu respeito à história dos petistas presos. 

"Hoje nós temos companheiros condenados. Temos sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada já. Mas o que não pode é tentar tripudiar em cima da condenação das pessoas, sem respeitar o histórico das pessoas e a lei. Tem uma lei, tem uma decisão e o que nós queremos é que a decisão seja cumprida tal como ela foi determinada, e não pela vontade de alguém", disse o ex-presidente.

-- FOLHA ONLINE

FONTE: VOZ DA RÚSSIA






MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, MENSALÃO, MENSALEIROS, REVISTA VEJA - AS PRIMEIRAS PRISÕES DE CONDENADOS,  LULA (QUE NUNCA SABE DE NADA), REELEIÇÃO DA DILMA, ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014

Nenhum comentário: