quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A JORNADA DE UM CONCURSEIRO - POSTAGEM PARA LOBOS SOLITÁRIOS PERUIBENSES




Faz tempo que não escrevo postagens "concurseiras" para LOBOS SOLITÁRIOS. Esta será curta e bem objetiva.

Trato apenas de repetir, que a busca de qualquer concurseiro (lobo solitário) por um cargo público através de concurso, nem sempre resultará em uma conquista na cidade em que mora.

Sim, eu sei que você - principalmente se for daqui de Peruíbe - conhece algum "fulano" que mora no mesmo município que o seu (aliás, nasceu nele), e após poucas tentativas, passou em um concurso público municipal LOCAL e está lá, no paço ou noutra repartição da prefeitura. Se ele conseguiu, você também pode conseguir .... não é?

Olha, vou apenas repetir o que um monte de peruibense por aí se recusa a entender : NÃO DÁ PARA SE LEVAR VANTAGEM EM TUDO !!!

O cara quer morar em uma bela casa num bairro praiano, trocar de carro todo ano, casar com uma bonitona paulistana, ter como vizinhos apenas aposentados silenciosos (desses que não perturbem nos fins-de-semana, feriados e temporadas .... pô, vizinhança ideal !!!), botar os filhos numa boa escola particular, frequentar apenas clínicas particulares para cuidar da saúde (pois é) e SER UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO BEM PAGO COM O CARGO AQUI MESMO EM PERUÍBE.

Conheci concurseiros peruibenses que sonhavam com tudo isso, mas que só conseguiram o sucesso que buscavam reduzindo a questão "Peruíbe" em suas vidas. Não se trata de fracassar em todo o concurso do qual participa, mas aceitar que a vitória pode estar mais próxima se o concurso for FORA DAQUI.

Se o que escrevo te incomoda, cheguei ao ponto: peço que pare com essa doideira de só pensar em concurso público que só tenha vagas nesta cidade. Por favor, para com esse apego besta, ou com o raciocínio ridículo de achar que o emprego só serve se não tiver de ir até (citarei apenas alguns exemplos) Itanhaém, Mongaguá, Pedro de Toledo ou Itariri para exercer um cargo de servidor público. 

E às vezes, a jornada poderá levá-lo para locais distantes, e aí quem sabe em algum deles encontrará o que tanto busca.







POSTAGEM RECOMENDADA: NO SANTUÁRIO DOS PERUIBENSES LIVRES


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CONCURSO PÚBLICO, CONCURSEIRO, EMPREGO, CONQUISTA, VITÓRIA, A JORNADA


Nenhum comentário: