domingo, 25 de agosto de 2013

PERUIBENSE, QUER REDUZIR GASTOS COM ELETRICIDADE E COMPRA DE LÂMPADAS? ENTÃO, USE A LÂMPADA DE MOSER












Os três vídeos explicam tudo. Um mecânico mineiro de Uberaba, Alfredo Moser, teve uma ideia "luminosa", que contribui tanto para a economia de eletricidade, como para o gasto com a compra de novas lâmpadas. A invenção funciona devido a refração da luz do sol numa garrafa PET de dois litros cheia d'água. Segue abaixo uma explicação do inventor:

"Adicione duas tampas de cloro à água da garrafa para evitar que ela se torne verde (por causa da proliferação de algas). Quanto mais limpa a garrafa, melhor", explica Moser. 

Ele protege o nariz e a boca com um pedaço de pano antes de fazer o buraco na telha com uma furadeira. De cima para baixo, ele então encaixa a garrafa cheia d'água. 

"Você deve prender as garrafas com cola de resina para evitar vazamentos. Mesmo se chover, o telhado nunca vaza, nem uma gota", diz o inventor.


Detalhe importante: a lâmpada funciona melhor se a tampa da garrafa for encapada com fita preta.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, ELETRICIDADE, DINHEIRO, CUSTO DE VIDA, ECONOMIA, RECICLAGEM EM PERUÍBE, GARRAFAS PET, PLÁSTICO, LUZ SOLAR, SOL, LÂMPADAS CARAS, LÂMPADAS BARATAS


Nenhum comentário: