domingo, 21 de julho de 2013

VEM AÍ A NOITE MAIS FRIA DO INVERNO EM PERUÍBE EM 2013. SE PREPAREM





Desde que iniciei este blog, espero por uma noite de inverno, que repita a de uma distante madrugada de julho de 1975, quando, pela última vez, geou em Peruíbe. Foi logo após nevar em Curitiba.

Parece que vai ser nesta semana. Se preparem para a "Peruíbe depois de amanhã".


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, FRIO, GEADA, INVERNO 2013, NEVE EM CURITIBA

2 comentários:

Marcelo disse...

Cara, eu passei aqui no blog justamente para te alertar sobre isso, como sei que você gosta do assunto. Embora os meteorologistas estejam confusos quanto aos números, a neve em Curitiba vai ser quase certa, e até em Apiaí há grandes chances!!! A geada certamente vai atingir Peruíbe, o CIIAGRO deve apontar 2 a 3ºC, vamos ficar de olho. A previsão aqui pra S. Paulo dá como certa a geada na Zona Sul onde moro e na zona Oeste, e a previsão está sendo modificada, passou de 6 para 4 e agora 3 graus! Se confirmar, vai ter muito prejuízo na agropecuária e alta de preços.

PERUIBENSE LIVRE disse...

Pois é, Marcelo, a situação é grave, pois a anos climatologistas têm avisado sobre o risco de uma nova geada negra ... e NÃO ESTAMOS PREPARADOS.

Basta dizer que naquela época a bananicultura do Vale do Ribeira foi muito prejudicada, os prejuízos foram enormes.

O país não está pronto para isso. Em 1975 até áreas serranas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro foram afetadas. Só nos resta esperar.

Quanto a Peruíbe .... bem, vou estar por aqui para registrar o que pode se tornar um momento histórico, bonito para alguns (gostarei de ver a geada, se ela de fato ocorrer) e desagradável para outros.