terça-feira, 11 de junho de 2013

O ÚLTIMO DOS CONCURSEIROS - PARTE DOIS




Neste momento, me preparo para mais uma longa e confortável noite de sono, que será seguida por mais um dia de trabalho, no local onde exerço o meu cargo de servidor público.

Apesar de todos os desafios pelos quais passo todos os dias, apesar das dificuldades - normal que elas existam, pois não existe emprego perfeito - não troco o que tenho hoje por nenhuma das porcarias que eu tive o desprazer de encarar nos meus maus tempos aqui em Peruíbe. Sou um peruibense livre das típicas mazelas que incomodam a tantos trabalhadores desta cidade.

Tenho os meus direitos trabalhistas garantidos, não preciso trabalhar mais horas do que as determinadas por lei, tenho férias de verdade, não cedidas de má vontade por algum empregador que se sente um ser superior perto de mim. Possuo hoje o que muitos peruibenses só terão se deixarem de lado o conformismo e o medo de realizarem mudanças radicais. Para se tornar um Servidor Público não basta estudar, é urgente uma nova mentalidade.

Prestar um concurso em uma outra cidade ou mesmo num outro Estado; encarar horas de viagem em um ônibus para um local em que nunca esteve antes; buscar com conta própria pelo local em que prestará a prova; tolerar calor, frio ou até risco de chuva durante a jornada; aceitar que muitos familiares e mesmo amigos enxerguem com ceticismo os seus esforços; poupar dinheiro que seria inutilmente gasto em diversões e baladas para financiar o esforço para se tornar um concurseiro vitorioso ..... sim, tudo isso exige uma mudança de mentalidade, ou não se consegue nada, NADA.

Teve uma época que eu pensava que não existia nada pior na face da terra do que eu ser pobre, peruibense, desempregado ou quando tinha um "emprego", ter de encarar com tristeza a sanha exploratória de um chefe opressor (irônico, estamos na TERRA DO TUBARÃO) ..... ah, como isso foi duro !!! 

Falando de maneira bonitinha: a sua independência e a dignidade que você tanto busca impõem que se torne um Funcionário Público e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso seja para ti, é o caminho para um melhor futuro. Cumpra essa meta, não por esta cidade e muito menos por mim, mas por você mesmo.

Aja como se fosse o último dos concurseiros. Não entende o que seria agir assim? Faça esse esforço, embarque numa aventura em busca da vitória e compreenderá.





POSTAGEM RECOMENDADA: O ÚLTIMO DOS CONCURSEIROS


TAGS: PERUÍBE, PERUIBENSE, OPORTUNIDADES, DIFICULDADES, DESAFIOS, LUTA,  EMPREGO, JOGAR NA CARA DE TODOS OS QUE DUVIDARAM DE VOCÊ A SUA VITÓRIA


Nenhum comentário: