domingo, 16 de junho de 2013

BRASIL - COPA DAS CONFEDERAÇÕES: AO LADO DE BLATTER, DILMA É VAIADA ANTES DO JOGO DA SELEÇÃO



Presidente brasileira recebe três grandes vaias da torcida ao anunciar abertura da Copa das Confederações. Presidente da Fifa pede "fair play" ao público e também é hostilizado. 

 A presidente Dilma Rousseff foi vaiada seguidas vezes neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante a abertura da Copa das Confederações. 

 A primeira vaia foi ainda antes de Dilma se dirigir ao público, quando o sistema de som anunciou seu nome aos cerca de 70 mil torcedores que foram ao estádio para acompanhar a vitória de 3 a 0 do Brasil sobre o Japão. 

A segunda foi quando ela foi mencionada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava a seu lado na tribuna de honra. 

 Durante as vaias, Blatter chegou a pedir respeito aos torcedores: “Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?" 

 O pedido do dirigente fez o barulho aumentar, e a presidente brasileira fez o discurso de abertura oficial do torneio sob vaia intensa. 

"Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações", disse Dilma, sem conseguir esconder o constrangimento com a situação.


FONTE: DEUTSCHE WELLE

COMENTÁRIO: o que me surpreende é a Dilma agir como se não esperasse por isso. Ela parece acreditar estar bem acima das nuvens, em se tratando de popularidade. O problema é que o caríssimo - e futuramente inútil, após 2014 - estádio brasiliense não estava lotado com gente beneficiada pelo programa BOLSA FAMÍLIA. O Lula passou pelo mesmo constrangimento, durante a abertura do PAN-AMERICANO

Com uma popularidade em queda, a situação não será diferente na abertura da Copa do Mundo de 2014, ano em que o PT deverá se preparar para zarpar do Planalto.





POSTAGEM RECOMENDADA: COPA DO MUNDO DE 2014, OLIMPÍADAS DE 2016 E A CRISE GREGA


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, FUTEBOL, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, COPA DO MUNDO DE 2014, DILMA, VAIA, POPULARIDADE EM QUEDA, ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014


Nenhum comentário: