terça-feira, 28 de maio de 2013

LUTANDO PELOS CONCURSOS PÚBLICOS (POSTAGEM DO BLOG DO CONCURSEIRO SOLITÁRIO)






ALINE FERNANDES

  Sempre que nos propormos a fazer algo, o início é esperançoso e cheio de perspectivas. A vontade de alcançar o que pretendemos nos faz pensar que no caminho não encontraremos obstáculos e imprevistos. Mas não é verdade! No fundo, no fundo, sabemos que todos os eventos possíveis poderão acontecer para minar nossas expectativas e entre eles estão o estresse, o trabalho, o desemprego, a saúde, a família, entre outros.

Por conta disso, com o tempo, o desânimo, sorridentemente, bate a porta, equipado com luvas de boxe. Infelizmente e, na maioria das vezes, entre cruzados e ganchos, nos deixamos nocautear arranjando desculpas para procrastinar o que precisa ser feito, colocando a culpa na vida, no tempo, nos outros, e esquecemos de que lutar é preciso. 

Posso enumerar diversas vezes que aconteceu comigo e não só em relação aos concursos, mas em relação a outros propósitos pessoais. Então, é preciso tirar proveito dessas situações e aprender com os erros.

Aprendi que para alcançar o sonho de ser um concursado é preciso colocar em prática algumas ações importantes, como: 

Planejar os estudos - Elaborar um planejamento é fundamental, pois é através dele que podemos visualizar nosso desenvolvimento em relação às matérias do edital.

Estabelecer metas - Eu achava que não funcionaria comigo, afinal como eu poderia premiar a mim mesma se alcançasse o que propus? Bom, ocorre que resolvi tentar e constatei que as metas nos ajudam a seguir adiante. Foi por conta delas que não deixei de estudar quando estava com sono, com raiva (concurseiro também sente), com preguiça, e isso foi muito significativo porque aumentou minha produtividade.

Fechar os ciclos antes de iniciar outros - Se você tem dúvidas a respeito de algum assunto ou matéria, pesquise, pergunte aos seus amigos e professores, leia doutrinas sobre o assunto. O objetivo é aprender e entender, então não descanse até que isso aconteça. Feche o ciclo.


RESUMO DA ÓPERA - No mais, meus amigos, vale a pena dar o melhor de si na luta dos concursos porque os maiores vencedores não desistiram quando malogrados, os melhores profissionais encararam firmemente os desafios impostos e os aprovados em concursos públicos não deram significância ao fracasso na desaprovação em uma ou outra prova, mas aprenderam que estudar com obstinação é o melhor ataque.


FONTE: BLOG DO CONCURSEIRO SOLITÁRIO



COMENTÁRIO: ser concurseiro é ser de certa forma um aventureiro. O desafio, os obstáculos, as dificuldades, jamais me arrependi de escolher esse caminho, pois tive as minhas recompensas, as quais podem demorar, mas chegam para os que perseveram.




EUROPA UNIVERSALIS III - PARA BELLUM


POSTAGEM RECOMENDADA: OBSTÁCULOS QUE TODO CONCURSEIRO PRECISA SUPERAR



TAGS: PERUÍBE, PERUIBENSE, LUTA, DETERMINAÇÃO, VITÓRIA, DEDICAÇÃO

Nenhum comentário: