sábado, 9 de março de 2013

COISAS DO SOCIALISMO: CORTES DE CABELO NA CORÉIA DO NORTE


cortes de cabelo permitidos para as mulheres


cortes de cabelo masculinos




O regime socialista da Coréia do Norte se destaca pela disciplina militar, que é aplicada no comportamento da própria população civil. Desconheço que em algum outro lugar do planeta sejam permitidos apenas 28 cortes de cabelo para a população, sendo 18 para as mulheres e 10 para os homens. 

 Parece incrível, mas essa situação está sendo vista como um sinal de modernidade, transparência e como gesto de generosidade para com a população, pois se trata de uma nova regra contrária a escassa lista de penteados permitida no tempo do recém-falecido Kim Jong-Il, ou seja, trata-se de uma lista com mais penteados, aprovados pelo regime. Eita governo bom !!!

Os homens podem escolher entre dez looks possíveis, apesar de o comprimento do cabelo não poder ultrapassar os cinco centímetros de comprimento e de não poderem adotar o mesmo estilo do atual líder, Kim Jong-Un. São ainda proibidas as perucas, os cabelos com gel e os cabelos longos, por não serem considerados masculinos. Em relação as mulheres, essas sortudas, todas podem escolher entre 18 cortes possíveis, tendo em conta as que são solteiras ou casadas, já que para as primeiras é proibido o cabelo comprido. 

O fato é que não se tratam de opções, mas sim de imposições, porque se estas regras de estilo forem ignoradas, esses criminosos poderão ir em cana. Não é a primeira vez que o Governo norte-coreano impõe essas insanas regras de aparência. Em 2004, por exemplo, foi feita uma campanha de propaganda através da televisão, chamada "Vamos Cortar Nossos Cabelos de Acordo Com o Estilo de Vida Socialista". Nela uma equipe de televisão envergonhava homens nas ruas porque os seus cabelos cobriam ligeiramente suas orelhas, e ainda passava seus endereços e locais de trabalho na tela, para que as pessoas soubessem onde moravam e trabalhavam esses seres desprezíveis e burros.




Sim, burros, pois de acordo com o glorioso governo de lá, o comprimento do cabelo está diretamente ligado ao seu nível de inteligência. Exemplo: se o cabelo de um jovem for mais comprido que o corte escovinha que a ele corresponde por lei, esses fios que brotam dos folículos capilares irão roubar todos os nutrientes que normalmente iriam para o cérebro, o que naturalmente baixará a inteligência do infeliz. E o que é pior, esse cara vai estar ligeiramente despenteado, e como ele vai poder se tornar um "herói do povo" sem os cabelos de acordo com o estilo socialista? 




Típico burro que deveria seguir as regras do socialismo jucheísta, para ser um pouco sábio.



Postagem recomendada: EM CASO DE UMA REVOLTA NA CORÉIA DO NORTE, O QUE FARIAM OS EUA? O QUE FARIA O MUNDO?


4 comentários:

sasa disse...

Parabéns pelo trabalho, muito bem!

PERUIBENSE LIVRE disse...

Obrigado !!!

Unknown disse...

Legal a matéria, só o tom sarcástico e debochado q ñ gostei, são costumes e se são imposições, apenas relate, ou comente,ñ cabe a nós julgar nem caçar e nem criticar, mas sim relatar e principalmente respeitar, mesmo q seja algo estranho para nós.

BRENO O PERUIBENSE disse...

Nossa, agora não se pode tirar sarro das doideiras de uma ditadura totalitária! Não se tratam de costumes, mas de imposições, basta dizer que o corte de cabelo do "Supremo Líder" é proibido por lei de ser copiado. Meu, é cada pérola que às vezes eu leito!