quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ETEC DE PERUÍBE FUNCIONARÁ EM SEDE PRÓPRIA


Baixada Santista ganha mais uma Etec 

 De A Tribuna On-line

 A Baixada Santista ganhará, em breve, mais uma unidade da Escola Técnica Estadual (ETEC). A nova escola será aberta em Peruíbe, onde as atividades já acontecem em instalações provisórias adequadas pela Prefeitura. Na região há outras oito unidades instaladas em Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente. 

 O decreto que cria a nova Etec foi assinado nesta quinta-feira pelo governador Geraldo Alckmin. Desde 2009, o Município disponibiliza cursos por meio de uma Classe Descentralizada vinculada à unidade de Mongaguá. O edifício será construído com recursos do Programa Brasil Profissionalizado (convênio com o Ministério da Educação).

 Atualmente, Peruíbe tem 279 alunos matriculados na Etec nos cursos de Técnico em Contabilidade, Logística e Modelagem do Vestuário. O processo seletivo para o 1º semestre do ano que vem está com inscrições abertas até 25 de outubro. Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 209 Etecs, presentes em 154 municípios paulistas.


Fonte: A TRIBUNA


Nenhum comentário: