segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TODO CONCURSEIRO PRECISA ATINGIR A TRANSCENDÊNCIA



O concurseiro que em uma postagem anterior chamei de Lobo Solitário, precisou transcender, ou seja, ir bem além do que já tinha alcançado para ser vitorioso. Estivesse ele condicionado aos velhos limites, o resultado infelizmente teria sido outro.

Não existe nada mais velho do que um concurso público que você prestou ontem. Foi reprovado? Continue em frente, os demais que digam as suas bobagens desmotivadoras do tipo "você presta, presta e nunca passa". Quando falo em transcender, me refiro não apenas a necessidade de estudar, se preparar intelectualmente, mas de erguer em torno de si uma blindagem, que o protegerá das influências que ameaçam tirá-lo da meta de se tornar um servidor público.

No caso de qualquer concurseiro de Peruíbe, isso significa SE AFASTAR DA POLÍTICA MUNICIPAL. ELA QUE FIQUE COM OS POLÍTICOS. Se limite a votar durante as eleições municipais de 2012. Tire desse assunto a exagerada importância que a sociedade peruibense dá. Faça como fosse rasgar uma folha de papel:




Isso é muito fácil de se fazer. Dá para sobreviver sem que a política seja um aspecto central da vida. Se limite a votar e priorize os seus estudos. Outros que cuidem das carreatas, comícios, cavaletes e santinhos. Sem isso, jamais conseguirá transcender, e ficará sem encontrar o caminho que o tornará livre desse sufoco que eu conheço muito bem.


Nenhum comentário: