domingo, 19 de agosto de 2012

A VITÓRIA DO LOBO SOLITÁRIO. ASSIM COMO EU, ELE NUNCA DESISTIU






Esta postagem é uma homenagem a um peruibense que eu chamarei aqui de LOBO SOLITÁRIO. Ao contrário de mim, ele até que tem esperança de um futuro melhor em Peruíbe, e apostou em buscar o que era provavelmente a última oportunidade que tinha para continuar a morar de forma digna nesta cidade. Sim, ele participou e passou no último concurso público municipal, conseguindo o que muitos consideravam improvável.

O blogueiro que aqui escreve, servidor público a mais de cinco anos, parabeniza ao Lobo Solitário por sua justa vitória, e ainda o agradece pelo apoio que recebeu dele no passado.

Lembro das várias vezes que fui até a casa desse peruibense, onde recebi dele e da esposa um apoio que não tinha dentro da minha própria casa. Estava no fundo do poço, era humilhado, tratado por muitos como um vagabundo, mas recebi desse amigo a motivação necessária para prosseguir. 

Anos atrás, atravessei o que foi para mim uma vastidão gelada, para finalmente conseguir a minha independência econômica desta cidade, que é para mim uma "terra fria". E acabaram os bicos, os "empregos" sem carteira assinada ou qualquer tipo de contrato trabalhista. Deixei para trás um vergonhoso passado de precariedade e ganhos miseráveis. Seja bem-vindo ao santuário dos peruibenses livres, Lobo Solitário. Aqui não tem carreata, santinho, qualquer tipo de propaganda eleitoral e muito menos candidato ou candidata te visitando por causa de voto. Dentro deste refúgio estamos LIVRES.

E aos demais peruibenses que se sentem oprimidos, dominados pela revolta, incapazes de se integrarem dignamente a ordem social local, os convido a buscarem a luz do FAROL DA LIBERDADE,  a qual poderá levá-los a este refúgio seguro.


Um comentário:

PERUIBENSE LIVRE disse...

Um munícipe enfurecido me chamou de calhorda e disse que se Peruíbe tivesse um @#&¨& eu seria o &* dele.

Nossa, eu pensava que as duas palavras denominavam a mesma coisa!!!

Coitadinho, não estudou para o concurso. Depois, eu é que sou o revoltadinho.