sábado, 23 de junho de 2012

UM SONHO DE LIBERDADE: EM BUSCA DA MINHA ZIHUATANEJO




Estou preparando minha partida - não é para breve, isso é um projeto de longo prazo - rumo a minha Zihuatanejo, um lugar distante, onde não preservarei memórias ruins, lugarejo perdido em algum lugar entre Peruíbe e Curitiba, um pequeno recanto onde não terei que me preocupar com a política peruibense, onde não verei mais dessas cansativas lutas políticas que só me deixaram desiludido com esta cidade. 

Escrevo sobre uma desilusão a qual me fez perceber que a minha existência não tinha que ser do jeito que me obrigaram a pensar que fosse o correto. Eu sempre quis fugir dessa loucura desenfreada, mas nunca pude, os aguilhões deste município sempre me prenderam como um mosquito apanhado por uma aranha, até tinha asas pra voar, mas por ingenuidade continuava preso, abandonado e sem esperança.

 Fiz a escolha de me tornar um blogueiro peruibense "atípico", que não quer iludir os munícipes com a ideia de que vem por aí um salvador(a). Quero que os meus leitores não condicionem suas vidas ao resultado da guerra que será a eleição municipal de 2012. 

E com satisfação digo que, depois de um esforço de anos cavando um túnel (graças aos concursos públicos já o concluí, 20 ANOS TENTANDO), estou próximo de iniciar uma fuga rumo a minha Zihuatanejo. Quem quiser que fique por aí, aguardando por algum milagre coletivista.


 


Artigo recomendado: OPERAÇÃO FAROL DA LIBERDADE: CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

Nenhum comentário: