segunda-feira, 18 de junho de 2012

ESTOU PREPARANDO O MEU ESCUDO, A GUERRA SE APROXIMA





Pensando bem, usarei bem pouco esse escudo, já que não saio do BUNKER há muito tempo. Tenho sido muito cuidadoso, e serei ainda mais. Peruíbe se aproxima não apenas de mais um período eleitoral, mas também de uma perigosa fase de agitação revolucionária, alimentada em parte pela blogosfera peruibense.

Sim, estou fazendo aqui MEA MAXIMA CULPA. Quando iniciei este blog, não imaginava tanta repercussão. O fato é que contei com a "vantagem do pioneiro", fui desbravador em território pouco explorado. O meu propósito era apenas tratar dos problemas e deficiências desta cidade, na esperança de que, neste ano de 2012, os eleitores tivessem mais juízo no dia 7 de outubro. Mas tem gente na blogosfera que simplesmente passou dos limites. Temo ter sido uma influência negativa, para pessoas deslumbradas com a ideia de que podem mudar radicalmente a política desta cidade, dando a Peruba City um "melhor destino", papo pra lá de utópico.







A menina e o fósforo

Quanta inocência essa bela menininha demonstra, não é mesmo? Mas sabe usar gasolina e fósforo. Caramba, eu não ensinei e nem incentivei isso, é preciso cuidado quando praticamente se fica berrando a favor de uma revolução municipal. A menininha se considera revolucionária, e olha só o que a revolucionária está aprontando. 

Estamos em Peruíbe, lugar bem diferente da Síria. O governo municipal é um bocado imperfeito, mas não é liderado por uma versão local do casal Assad, e a violência política é inexistente. Nos tempos em que este blog era polêmico fui criticado, mas nunca ameaçado. Se escolhi o caminho da moderação, foi por um motivo muito simples: alguém tentou me transformar em bucha de canhão, o que me criou problemas e ..... pensando bem, é melhor parar por aqui, tenho de ir até o supermercado Krill comprar pão. 

 Só mais uma coisa. Se o Brasil piorou, Peruíbe pode piorar ainda mais. Depende das escolhas dos eleitores nas eleições municipais, onde existe o risco de se trocar o ruim pelo pior.





Na hora de votarem, meus queridos (e)leitores, lembrem das palavras do filósofo inglês Edmund Burke:

"É um erro popular muito comum acreditar que aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público sejam os mais preocupados com o seu bem-estar.."

Artigo recomendado: PERUÍBE, UMA CIDADE EM CHAMAS

Nenhum comentário: