domingo, 13 de maio de 2012

O DIA D CHEGOU PARA MILHARES DE PERUIBENSES


Neste domingo, dia 13 de maio de 2012, ocorrerão dois eventos importantes em Peruíbe:

- Dia da mães;

- Primeiro dos três domingos das provas do concurso público municipal desta cidade.

O foco aqui é o segundo evento. Pois é, o DIA D CHEGOU !!! Está preparado? 

Provavelmente, se você é um dos MILHARES DE INSCRITOS e concurseiro de primeira viagem, neste momento está se sentindo bem estressado, como que à beira do abismo. Horas estudando, abrindo mão de diversões, reduzindo necessariamente aspectos da própria vida social para se preparar. Sim, eu sei o quanto é importante que você seja aprovado, pois já passei por esse drama. Conheço como é ser sustentado por parentes - e humilhado por isso - chamado de vagabundo - nesse caso, parentes são piores do que certos "amigos" - e daí para baixo. Sim, a escolha de se buscar um emprego público leva a um caminho muito penoso onde jamais falta algum sofrimento. Sempre será assim com todos os concurseiros, isso não tem jeito.

Sim, eu sei o quanto você precisa conquistar uma vaga. Esse negócio de tentar sobreviver fazendo os famosos "bicos" não está te dando futuro. Os tempos de estudante já ficaram bem para trás, ainda mora com os pais - por necessidade, não por vontade - e é constantemente lembrado de que é sustentado por eles. "E aí, quando é que vai arrumar um emprego?" , te perguntam, te jogam na cara, sem dó nem piedade. Claro, Peruíbe é o paraíso dos trabalhadores, aqui só fica na ociosidade quem quer !!! Afinal, caro internauta sem ocupação, você quer "trabalho ou emprego?" ... quando eu escutava essa insanidade, eu queria MORRER !!!!

Esse papo do " trabalho ou emprego" era a forma com que certo grupo pessoas que eu tive o desprazer de conviver nesta cidade, de justificar as estratégias com as quais me exploravam. Carteira assinada, leis trabalhistas respeitadas pelos empregadores, salários pagos sem atrasos, isso tudo tinha pouca importância. Ora, o fundamental era eu estar TRABALHANDO. Quem passou por isso entende o meu já superado drama. 

Como vê, sei como se sente. Já passei por tudo isso E COISAS PIORES, E SENTI MUITO, MAS MUITO ÓDIO !!! NADA DAVA CERTO, MAS TIVE QUEM SOUBE ME ORIENTAR E ME APOIAR:



Deixe de lado as lutas políticas que já ocorrem nesta cidade, AS QUAIS NÃO TORNARÃO A SUA VIDA MELHOR. Priorize a busca em se tornar funcionário público, por mérito próprio. Pare de culpar os outros - e de invejá-los - e construa um futuro melhor para ti.

E se for reprovado, QUE SE DANE, tente de novo, ATÉ CONSEGUIR. Insista até triunfar e JOGUE NA CARA DOS OUTROS, QUE DUVIDARAM QUE CONSEGUIRIA.

Nenhum comentário: