sexta-feira, 4 de maio de 2012

NÃO AMALDIÇOE AS TREVAS, ACENDA UMA LUZ



Chega de amaldiçoar as trevas. Sim, eu tratei delas um bocado neste blog, que agora busca um novo rumo. E aqui estou eu de novo, insistindo para que tu, peruibense oprimido e desesperado tome juízo de vez.


Vou repetir: NÃO AMALDIÇOE MAIS AS TREVAS. Isso é algo sem futuro, desgaste inútil das suas energias. Peruíbe está descendo em um abismo e ainda falta muito para chegar ao fundo. O fato é que estamos NO TEMPO DE MURICI, e portanto QUE CADA UM CUIDE DE SI. ENTENDEU?


Espero que não seja tão difícil que entenda o que estou escrevendo aqui. Larga mão, como já disse antes, o foco tem que estar em seu projeto pessoal para conseguir a independência do SISTEMA PERUIBENSE, no qual a política municipal tornou-se uma importante fonte de recursos de sobrevivência. Dá para se aceitar isso? Eu digo que não, mas se a maioria concorda com esse, digamos assim, "estilo de vida" onde é que está escrito que VOCÊ PRECISA VIVER ASSIM?


Prepara-te para um futuro melhor, mesmo que esse futuro seja noutra cidade. Sim, estou cansado de saber como tu gostas daqui, tantos outros já me disseram isso ....  mas o melhor está mesmo nesta terra? Insisto que reflita sobre isso. Pense bem.




Virão novas manifestações, mas pergunto se será proveitoso que participe delas. Já fui favorável esses protestos, mas vejo que em Peruíbe elas pouco contribuem. Na democracia peruibense as pessoas podem falar o que pensam, podem falar ATÉ FICAREM ROUCAS. E isso só vai te atrapalhar.


Sim, vai atrapalhar. Tem concurso público municipal chegando, e você perdendo tempo precioso em manifestação? TOMA VERGONHA E VÁ ESTUDAR !!!! Esqueça-se das trevas e ascenda uma luz !!!


TE DESAFIO A FAZER ALGO MELHOR PARA TI MESMO. 


Esqueça das tradicionais bandeiras e rostos pintados, jingles e comícios que caracterizarão Peruíbe nestas eleições de 2012, pois a prioridade para você precisa ser outra: PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO, SEJA O DAQUI OU DE QUALQUER OUTRO LUGAR. Seja forte, e jamais dê ouvidos a discursos desmotivadores. Prometa votar em trinta ou em cinquenta candidatos a vereador se achar melhor, aperte a mão de todos os prefeituráveis  - um pouco de diplomacia é bom - mas nada disso é importante. O que realmente interessa é que você se torne um concurseiro vencedor. O resto (os "problemas" peruibenses) são pra lá de secundários.


As trevas já venceram. Trate de se salvar.


Encerrando, vai uma canção do filme oitentista Ruas de Fogo. Bons eram os anos oitenta, incrível década que combinava pessimismo com esperança.


Antes de ter esperança nos outros, tenha esperança em você mesmo.




Artigo recomendado: OPERAÇÃO FAROL DA LIBERDADE: CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

Nenhum comentário: