quinta-feira, 10 de maio de 2012

JACARÉ COM ANZOL NO ESÔFAGO SOFRERÁ ENDOSCOPIA PARA SE LIVRAR DO OBJETO





Um anzol foi encontrado dentro de um jacaré capturado na cidade de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. O animal, que está recebendo tratamento no aquário de Peruíbe desde o fim de abril, foi submetido a um exame de raio-x para avaliar o estado de saúde e confirmar as suspeitas de que havia um objeto dentro dele. As imagens foram divulgadas pelo aquário nesta quarta (9).

De acordo com Thiago Nascimento, biólogo do aquário de Peruíbe, o animal foi capturado pela Polícia Ambiental no dia 20. Ele estava em um rio no bairro Gaivota com ferimentos. 

Logo após ser levado ao aquário, o jacaré teve um anzol retirado da boca. "Depois percebemos que tinha outro material dentro, mas conseguimos apenas observar a linha", diz. No dia seguinte, o jacaré foi levado a uma clínica veterinária particular, onde foi feito um exame de raio-x e a suspeita foi confirmada. Um outro anzol, de aproximadamente cinco centímetros, estava alojado próximo ao estômago do animal.


Uma cirurgia para a retirada do objeto é considerada de grande risco. Por isso, os biológos devem realizar uma endoscopia, como a feita em seres humanos. Como Peruíbe não possui um hospital veterinário para realizar o procedimento, os biólogos estudam a possibilidade de levá-lo a Santos ou a São Paulo.


Fonte: PORTAL G1

Nenhum comentário: