sexta-feira, 1 de junho de 2012

IMAGENS MOSTRAM CRIMINOSO ASSALTANDO FARMÁCIA EM PERUÍBE


Suspeito confessou ter assaltado mais de 10 estabelecimentos na cidade. Homem, de 25 anos, sempre usava capacete e um facão durante as ações.


 Alexandre Lopes, do G1 Santos 



A Polícia Civil de Peruíbe, no litoral de São Paulo, prendeu, na noite desta terça-feira (29), um homem suspeito de ter praticado mais de 10 assaltos na cidade. Imagens do circuito de segurança de uma farmácia invadida pelo criminoso ajudaram a polícia a identificar o rapaz, que foi encontrado dentro da própria casa e acabou sendo preso. 


Nas imagens divulgadas pela polícia na manhã desta quinta-feira (31), o criminoso aparece entrando na farmácia utilizando um capacete. Depois de pegar alguns produtos, ele se dirige ao caixa mas, ao invés de efetuar o pagamento, rende a funcionária do local utilizando uma faca de cozinha. Em seguida, o rapaz aparece obrigando a atendente a entregar todo o dinheiro guardado no caixa ao longo do dia. 


 Segundo o delegado titular de Peruíbe, Francisco Wenceslau, os depoimentos das vítimas foram fundamentais para chegar ao suspeito. “Notamos que ele sempre agia de forma idêntica. O bandido sempre estava nos estabelecimentos usando um capacete, para esconder o rosto, e segurando uma faca, para intimidar as vítimas”, explica. 


O rapaz, de 25 anos, tinha como alvo estabelecimentos comerciais com apenas um ou dois funcionários. “Ele costumava atacar mercados, farmácias e lotéricas que tinham apenas mulheres no momento do crime. Ele ameaçava o pessoal com a faca para conseguir levar o dinheiro do caixa. Estimamos que ele roubou uma média de R$ 800 por estabelecimento, mas em alguns lugares o prejuízo passou dos R$ 2.000″, conta Wenceslau. 


 Os policiais encontraram o criminoso dentro de uma casa no bairro São João Batista II. De acordo com o delegado, o rapaz confessou todos os crimes, alegando que passava por problemas financeiros que teriam motivado os assaltos. “Ele não tinha antecedentes criminais. Depois que foi detido, ele garantiu que quer pagar por tudo o que fez”, finaliza.


Fonte: G1



Nenhum comentário: