segunda-feira, 28 de maio de 2012

EU NUNCA DESISTI DE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO, E CONSEGUI




 Durante anos este blogueiro se esforçou em se tornar funcionário público, prestou diversos concursos, passou e não foi chamado mas JAMAIS, JAMAIS DESISTIU. Era uma questão sagrada para mim. Passar, nada menos do que isto.

Sim, as últimas provas do concurso público municipal de Peruíbe 2012 ocorreram ontem e você JÁ SABE QUE NÃO PASSOU. Eu sei como isso é frustrante, conheço essa situação, veterano que sou de tantos concursos passados. As derrotas ocorrem, são normais na vida de um concurseiro. Cara, adianta se lamentar? Você precisa prosseguir !!!

Veja o meu caso. Cada prova era uma batalha contra a situação injusta em que vivia nesta cidade. Batalhava contra patrões exploradores, parentes que se recusavam a compreender as minhas dificuldades - me chamavam de vagabundo, já que fiquei durante anos desempregado - e "amigos" medíocres. ME SENTIA EM GUERRA CONTRA PERUÍBE, A MINHA MADRASTA MÁ.

Pois bem, depois de muito sofrimento, me tornei funcionário público, consegui o meu lugar ao sol, fora de Peruíbe. ANOS DE ESFORÇOS foram recompensados .... e muitos peruibenses sentiram inveja abjeta da minha pessoa. Bem, bastou me afastar desses tipos e seguir com a minha vida.

Desista e se arrependerá. E aqui estou eu, me lixando para as brigas políticas desta cidade, pois elas em nada afetam o meu meio de subsistência.

Canção que me ajudou nos momentos mais difíceis da minha jornada:



 Cavalo Baio
 Sagrado Coração da Terra 

 Eu vou no passo do cavalo baio 
entre bandeiras, sabres e farrapos 
eu vou no passo do tambor que chama
 no passo de quem não sabe se volta 
eu vou no passo de quem vai pra guerra 
por liberdade, honra, e terra

Eu vou no passo do cavalo baio
 espora de prata e estrela na testa 
no passo impaciente de quem espera 
a lua nova no fio da espada 
no passo de quem arrancou da alma 
a flor do amor e deixou pra trás 
a flor do amor ficou pra trás 

 O que é um homem sem uma mulher? 
um céu sem estrelas, cometas e raios
 centauro de cascos quebrados
 perdido num pampa sem fim 
um rei em farrapos, sem pátria, querência, e bandeira.

Artigo recomendado: OPERAÇÃO FAROL DA LIBERDADE

Nenhum comentário: