quinta-feira, 24 de maio de 2012

CONCURSEIRO PERUIBENSE: NÃO ABRA MÃO DE UMA CHANCE QUE ESTA CIDADE NÃO LHE DARÁ NOVAMENTE



 Dou inicio a esta postagem chateado. Sei que muitas pessoas que se inscreveram no concurso público de Peruíbe não compareceram no último domingo, quando deveriam participar das provas. DESISTIRAM. Qual foi o motivo?


Ora bolas, é o que acontece quando se dá atenção a discursos desmotivadores, de gente que não participa mas que também NÃO DEVERIA ATRAPALHAR. Muitos dos que desistiram IRÃO SE ARREPENDER, pois abriram mão de uma oportunidade que o futuro próximo não lhes dará novamente nesta cidade. Caramba, se ainda não entendeu, eu explico. 


Basta analisar a história de Peruíbe. Um novo concurso público desse porte levará anos para ser realizado novamente. ANOS. Para você, que irá participar no próximo domingo, pode ser a última chance de triunfar na terra da eterna juventude.


Digo a última, pois seu drama pessoal se complica, com uma família que já o humilha demasiado, "amigos" que te cansam com conselhos inúteis (do tipo "fazer amizade com políticos") e um crescente sentimento de revolta. Sim, está próximo o dia em que você precisará escolher entre Peruíbe e algum outro município. Sua última chance se aproxima. Escolha entre permanecer por aqui ou precisar partir para o "exílio".



Nenhum comentário: