quinta-feira, 15 de março de 2012

QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS COM CARTÕES CLONADOS EM ITANHAÉM


Quatro pessoas foram presas em flagrante em Itanhaém, na noite desta terça-feira, acusadas de pertencer a uma quadrilha que clonava cartões de crédito. Elas responderão pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.

Uma denúncia de uma das vítimas da quadrilha levou a polícia a realizar a prisão dos acusados. De acordo com o investigador Rogério de Oliveira Pinto, a vítima conseguiu localizar a empresa onde o cartão foi clonado. "Quando chegamos ao local, essa empresa era simplesmente de fachada. Não existia nada", disse.

Segundo o apurado, a empresa era de fachada e servia apenas para descarregar o dinheiro dos cartões. Os investigadores também encontraram todo o equipamento usado para praticar o crime. As informações armazenadas eram descarregadas em um computador e depois impressas em outro cartão.

Mais de 150 cartões clonados foram apreendidos com o bando, alguns impressos de forma amadora.

"Provavelmente eles tinham algumas máquinas espalhadas em comércios locais ou fora da cidade já com os dispositivos para armazenar os dados dos cartões", explicou Oliveira.

A polícia continua investigando o caso para prender outros integrantes da mesma quadrilha.

Uma mulher foi levada para a Cadeia Feminina de Santos e os outros três acusados estão no Centro de Recolhimento Provisório de Itanhaém e devem ser transferidos para o CDP de Praia Grande.


Fonte: A TRIBUNA

Nenhum comentário: