sábado, 31 de março de 2012

ERUPÇÃO DO KATLA EM 2012 É INEVITÁVEL



De acordo com relatos da BBC, os especialistas em vulcões na Islândia estão prevendo a erupção do vulcão Katla, a qual consideram iminente e será a pior em um século.


O Katla é vizinho do famoso EYJAFJALLAJÖKULL, sendo que ambos estão em uma área de apenas 10 quilômetros quadrados. Os cientistas descobriram que este super vulcão coberto por uma grossa geleira está acordado, sendo que no dia 2 de dezembro de 2011 pareceu dar sinais da próxima erupção. Os cientistas dizem que sempre que o vulcão com nome difícil eclode, o vulcão Katla o segue sempre, a questão agora é quanto tempo agora é quanto tempo levará para o Katla entrar em ação.


Os cientistas especulam que as erupções do Katla farão com que a geleira que o cobre derreta, causando enormes inundações. A quantidade de cinzas expelida pela erupção do vulcão Eyjafjallajökull em março do ano passado, será superada pelo Katla. Uma espessa camada de nuvens de cinzas vulcânicas irá refletir a luz solar gerando queda da temperatura. Substâncias tóxicas na fumaça criarão risco de extinção biológica dentro do território islandês, e as consequências do Katla irão facilmente ultrapassar a do outro, que afetou o transporte aéreo europeu. A europa sofrerá uma grande catástrofe.


Artigo recomendado: http://peruibenastrevas.blogspot.com.br/2011/12/vulcao-islandes-katla-afetara-o-futuro.html



Nenhum comentário: