terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

COM A TEMPORADA DE VERÃO 2012 FRACA, PERUÍBE TERÁ A SUA PRÓPRIA "RETIRADA DE DUNQUERQUE".



Vou ser franco, caro combatente/trabalhador de Peruíbe. A temporada de verão 2012 não foi lá essas coisas. Este carnaval também está um tanto fraco para quem espera lucrar com os foliões. E agora que tudo vai acabar, o que você espera fazer por aqui?

Para muitos dos combatentes/trabalhadores peruibenses, a situação será trágica. Em Dunquerque, na frança de 1940, os soldados da força expedicionária britânica temiam acabar em campos de concentração alemães. Em Peruíbe o campo de concentração=desemprego crônico. Vai encarar isso ou participará da inevitável retirada de um grande grupo, que assim como você tentou aproveitar essa temporada para arrumar trabalho estável E QUE TAMBÉM NÃO CONSEGUIU?



Você e tantos outros tentaram. O fato é que o desemprego nesta cidade está tão elevado que neste ano veremos a um dos maiores movimentos migratórios de peruibenses da história. Não lamente se precisar partir, o que importa é que você está em condições de buscar oportunidades onde elas estão, e não está preso aqui por orgulho ou um frágil compromisso "municipalista" para "reerguer" esta cidade. 

E eu? Virei um subversivo entre a própria "resistência peruibense", pois se outros pregam uma esperança de melhora, eu nem isso. Defendo o pragmatismo.

Nenhum comentário: