quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

UMA PESQUISA DESSE TIPO JAMAIS SERÁ FEITA EM PERUÍBE, E UM AVISO: E MAIS FÁCIL VOCÊ MUDAR DE PERUÍBE DO QUE PERUÍBE MUDAR .... DE LUGAR


Maioria dos paulistanos mudaria de cidade, afirma pesquisa


Segundo o estudo, itens piores avaliados foram a transparência política, a acessibilidade para pessoas com deficiência e a desigualdade social


Agência Brasil | 18/01/2012




A maioria dos paulistanos não está satisfeita com a sua cidade e mudaria para um lugar melhor se tivesse a oportunidade. A constatação é de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Rede Nossa São Paulo, entidade formada por 649 organizações não governamentais, associações de bairro e grandes empresas. De acordo com o levantamento feito pelo Ibope, 56% das pessoas entrevistadas gostariam de deixar a cidade. Em 2010, o percentual foi 51%.


Dos 169 itens de referência avaliados pelo estudo, 74% (125) foram colocados abaixo da média pelos 1,5 mil entrevistados. As piores avaliações foram para os itens relativos às áreas de transparência e participação política, acessibilidade para pessoas com deficiência e desigualdade social.


Sobre a segurança, a pesquisa mostra que houve piora na percepção dos paulistanos: 35% acham a capital paulista um lugar “nada seguro para se viver”. Em 2010, o número era 24%. Para 54% a cidade é pouco segura, 10% consideram segura e 1% muito segura.


O assalto é um dos maiores temores para 69% dos paulistanos. Em seguida, vem a violência “em geral”, com 67% das respostas, em sexto lugar estão os alagamentos com 19%.


O levantamento foi conduzido pelo Ibope, com questionários que foram respondidos por um público que, em sua maior parte (51%), ganha até dois salários mínimos per capita, 21% acima dessa faixa e 19% declararam não ter renda própria. Mais da metade (54%) se declararam branco, 15% pretos e 32% pardos. Em relação à escolaridade, 38% têm o ensino médio, 22% ensino superior e 21% fizeram até a quarta série do ensino fundamental.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/


Comentário: pesquisas sobre as eleições municipais em Peruíbe serão várias a serem realizadas neste ano de 2012. Mas eu DUVIDO que uma desse tipo será feita. Qualquer peruibense que não se ilude sobre a situação real desta cidade, sabe qual seria o resultado de um estudo desse tipo, se fosse feito aqui, QUE "NÃO SERIA BOM", POIS IRIA "QUEIMAR O FILME" DE PERUÍBE. Pois é, quem duvida que faça a sua própria pesquisa, com amigos e parentes que moram neste lugarejo. Ah, não se esqueça dos vizinhos - aqueles com quem você conversa, é lógico - e colegas de trabalho.


Basta uma oportunidade, uma boa oportunidade, e o peruibense mais improvável (daquele que sempre se declarou apaixonado por esta terra) dará uma banana para Peruba City, e reconhecerá a fragilidade do argumento de que é preciso "MUDAR PERUÍBE", algo que não tem muito sentido para mim. Mudar PERUÍBE PARA ONDE? Litoral norte, Paraná ou Vale do Ribeira? Olha, eu acho que é mais fácil você, que está insatisfeito, mudar daqui do que este município "sair do lugar".


Na atualidade, este município só melhoraria SE ELE FOSSE MUDADO DE LUGAR (claro, isso atrairia turistas de todo o planeta, o que seria uma maravilha), o que é improvável, se considerarmos o atual grau de desenvolvimento tecnológico da humanidade. Desculpa, sinto muito, mas não dá. Do meio de Iguape e Itanhaém é impossível este município sair e em 2013 VAI CONTINUAR TUDO COMO ESTÁ. Eu sinto muito ... cara, você está doido da vida por ter lido isso, né? Pô, brincadeirinha.



Sei que deste tipo de piada só eu acabo rindo, mas por acaso estou interessado em alimentar falsas esperanças?

E digo mais, agora sem piadas: ainda nesta década Peruíbe terá que escolher entre realidade da pobreza - Vale do Ribeira - ou o delírio da riqueza imaginária – Baixada Santista. Vai ter que escolher, para traçar um projeto de desenvolvimento lúcido e eficiente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca li tanta bobagem em toda a minha vida! Se vc não está satisfeito com Peruibe pq não se muda daqui? Eu estava infeliz em São Bernardo e resolvi mudar pra Peruibe, sim pras Trevas! Hahaha... Adaptei o meu trabalho e estou feliz da vida com a mudança, torcendo para o progresso nunca chegar nesse pedacinho de terra... quer progresso, vá pra São Paulo aturar transito, violencia, poluição, custo de vida absurdamente alto, etc, etc... Já viajei o mundo e esse é um dos melhores lugares q já conheci.

PERUIBENSE LIVRE disse...

Sim, é um lugar maravilhoso, desde que se tenha EMPREGO, uma boa moradia que fique em um bairro agradável ..... e que não dependa do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE municipal.

Torcendo para que o progresso nunca chegue .... uma das desgraças desta cidade é a vinda para cá de certos migrantes insuportáveis, que como estão "nua boa", basta para eles ..... e os demais que se lasquem. Essa é uma das desgraças de Peruíbe, forasteiros voltados para o próprio umbigo, que estão se lixando para os problemas sociais desta cidade, desde que a porcaria de sossego deles esteja garantido.