quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CHINA ENVIA AJUDA ALIMENTAR PARA A CORÉIA DO NORTE



Longos comboios de caminhões chineses com arroz entraram na Coreia do Norte depois que Pequim aceitou, segundo a imprensa japonesa, conceder uma ajuda em alimentos a Pyongyang.


Desde 9 de janeiro, milhares de caminhões transportaram arroz para a Coreia do Norte, que sofre com uma falta crônica de alimentos, anunciou Do Hee-Yoon, membro da Coalizão de Cidadãos pelos Direitos Humanos, Pessoas Sequestradas e Refugiados Norte-Coreanos, um grupo com sede em Seul.


O jornal Tokyo Shimbun informou que depois do anúncio da morte Kim Jong-Il, Pequim decidiu entregar a Coreia do Norte uma importante ajuda em alimentos e energia, um gesto de apoio ao regime norte-coreano no período de transição.

Fonte: http://exame.abril.com.br/



Comentário: a China está ajudando Pyongyang mais por razões políticas do que humanitárias. Kim Jong Eun precisa de um mínimo de estabilidade para se consolidar no poder. O aniversário de nascimento do avô do novo presidente, o falecido "Grande Líder" Kim Il Sung se aproxima - dia 15 de abril - e esse evento contará com distribuição de alimentos para o povo. Em outras palavras, os chineses ajudarão na realização dessa festa que terá - como qualquer outra por lá - um propósito político e doutrinário.

E doutrinação política é algo a que os habitantes da Coréia do Norte são submetidos das formas mais bisonhas possíveis. Vejam esta pérola logo abaixo:







 Vemos aí a propaganda da KUMKOP, uma bebida energética para esportistas. Mas não é um informe publicitário comum, basta ler a legenda, e ver que até nisso SE BUSCA ELOGIAR O FALECIDO KIM JONG-IL !!!


"Produziremos muito mais bebidas saudáveis para que os esportistas exaltem a honra da pátria com as medalhas de ouro." Caramba, até em anúncio de energético na TV de lá se fala em pátria !!!


E para encerrar, um vídeo que mostra como a KCNA entende de propaganda política. Eu "quase" que acreditei nessa choradeira, nesse sofrimento claramente orquestrado:



Tem muito comunista e esquerdista por aí que acredita.

Nenhum comentário: