quinta-feira, 17 de novembro de 2011

IMAGEM DO PAPA BEIJANDO IMÃ DO CAIRO É RETIRADO DE CAMPANHA DA BENETTON


Campanha contra o ódio exibe cartaz com 'beijo' do Papa e Imã

A empresa italiana Benetton lançou nesta quarta-feira uma polêmica campanha contra o ódio e o preconceito com cartazes espalhados pelas cidades de Roma e Milão que trazem figuras internacionais trocando beijos, entre elas o papa Bento XVI. A campanha faz parte das ações da fundação Unhate (Deixe de odiar, em português), criada e patrocinada pela Benetton.


Uma faixa com a montagem do papa Bento XVI beijando o Imã do Cairo, Safwad Hagazi (a autoridade muçulmana do Egito), foi estendida na Ponte dell'Angelo, em Roma, localizada nas proximidades do Vaticano,


O site oficial da fundação Unhate divulgou as montagens na manhã desta quarta-feira. Mas antes do lançamento oficial, pedestres curiosos já haviam fotografado as faixas espalhadas por Roma e Milão e as imagens foram divulgadas pela mídia italiana.


A campanha também traz montagens envolvendo os presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, da China, Hu Jintao, da Venezuela, Hugo Chávez, da França, Nicolas Sarkozy, entrou outras personalidades. 

Fonte: PORTAL TERRA


Comentário: a polêmica durou poucas horas, pois o Vaticano protestou e em um comunicado, a empresa de moda italiana disse que lamentava o uso da imagem, tratando de retirá-la.

"Nossa campanha é apenas para combater a cultura do ódio em todas as suas formas. Nós decidimos, com efeito, de imediato remover a imagem", diz a nota.

 Mas .... espera aí !!!! Eu disse que a polêmica "durou poucas horas"? Estou TREMENDAMENTE ERRADO. A nojenta imagem desses dois líderes religiosos trocando um beijo homossexual já está correndo o mundo. Nem me atrevo a postar esse cartaz aqui. Esse é o tal do maravilhoso mundo da "diversidade" em que vivemos hoje? É assim que se combate o ódio?

Essa campanha faz parte de uma iniciativa da fundação Unhate (Deixe de odiar), financiada pelo grupo de Luciano Benetton e que tem por objetivo, "contribuir para a criação de uma nova cultura de tolerância" e de diálogo, "independentemente das diferenças".

De uma coisa eu tenho certeza. Amanhã, muitos católicos não darão grande importância a essa questão, até devido ao fato do cartaz já ter sido retirado. Alguns reclamarão quanto ao desrespeito ao Papa, mas o assunto naufragará, assim como naufragou a polêmica sobre os santos católicos "homoerotizados" na mais famosa passeata gay brasileira, mas ..... e uns certos radicais que pertencem ao "outro lado", ou seja, que são seguidores da mesma religião do senhor Safwad Hagazi?

Qual será a reação deles? 

Nenhum comentário: