sexta-feira, 7 de outubro de 2011

VÍDEO QUE MOSTRA UMA "CAMINHADA DO BEM ESTAR" COM HIPERTENSOS E DIABÉTICOS. FOI EM PERUÍBE? NÃO, FOI EM BARRA DO TURVO !!!




Tem quem reclame de eu não focar o setor da SAÚDE neste blog ultimamente. O fato é que eu já estou cansado disso. Neste último inverno, o mais rigoroso em muitos anos, vários pais não tiveram condições financeiras de comprar agasalhos e cobertores para os seus filhos, E PRECISARAM DA CARIDADE ... mas e então? Qual é o assunto que monopoliza as atenções nesta cidade? SUS. É sempre ele. FRIO (em invernos como este último), ENCHENTES E O DESEMPREGO? São questões menores. Eu é que sou chato e ignoro o que é prioridade.


Então tá, para quem reclama do meu pouco ou nenhum interesse, pois que veja o vídeo acima. Ah, mas ele trata de um evento da saúde pública em Barra do turvo, não em Peruíbe. Mas o que posso fazer se não encontrei um vídeo peruibense similar? E os barraturvenses bem que merecem esse destaque, pois o município deles segue avançando, deixando para trás o que já foi o pior IDH de SP. A história é assim, algumas cidades evoluem e outras regridem ou entram em estagnação. Posto aqui um exemplo de progresso, mesmo que seja de fora da minha cidade. 

De péssimos exemplos que envolvam o SUS eu cansei, principalmente quando se trata de Peruíbe. Multidões de jovens já estão dispostos a camelar em troca de mixarias durante o próximo verão, e alguém fala alguma coisa? NÃO, MELHOR É FALAR DO SUS !!!


O que está acontecendo em Peruíbe? Quantos estão dispostos a dizer que esta cidade, independente do crescimento econômico nacional, continua com um mercado de trabalho pouco ou nada dinâmico? Tamanha falta de interesse é um sinal claro da falta de rumo deste município, da inexistência de um projeto de longo prazo para o desenvolvimento peruibense.



Nenhum comentário: