sexta-feira, 2 de setembro de 2011

LIVROS PARA PERUIBENSES : 1808 LAURENTINO GOMES



Este é um livro fundamental para se entender como começou o processo de descolonização do Brasil, um evento sem similar nas Américas e no mundo. Nesta Peruíbe em que muitos enxergam o radicalismo na política como a única forma de se alcançar melhorias reais, 1808 é uma obra mais do que necessária. 

Quando falo em radicalismo na política, me refiro ao crescimento de uma mentalidade extremista em Peruíbe, a qual não contribuirá para um bom nível das eleições municipais em 2012. Não estou defendendo o conformismo, mas a cautela e o cuidado. Existem limites, que eu creio que já foram alcançados faz tempo. Quem conhece a realidade política e social desta cidade sabe do que eu estou falando.

Segue abaixo um video do autor, o senhor Laurentino Gomes:

 

Nenhum comentário: